Conecte-se conosco

Outras

Artista Plástico Beto Mallmann doa obra para campanha solidária do MPAC “SOS Acre”

Sensibilizado pela situação de diversas famílias acreanas que foram afetadas pelas cheias dos rios acreanos em meio à pandemia

Publicado

em

Sensibilizado pela situação de diversas famílias acreanas que foram afetadas pelas cheias dos rios acreanos em meio à pandemia do novo coronavirus, um surto de dengue e uma crise migratória na fronteira com o Peru, o artista plástico Beto Mallmann, de Campinas (SP), dou para a Campanha “SOS Acre”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e parceiros, uma de suas principais obras da coleção “Flamingos Bailarinos”, para ser sorteada aos doadores da campanha, como forma de incentivar as doações.

Durante uma Live realizada pelas parceiras, Roberta Villaça e Cláudia Santos, nesta segunda-feira, 8, a procuradora-geral de Justiça do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, agradeceu ao artista Beto Mallmann durante o sorteio ao vivo da obra. Concorreram todos os doadores da campanha SOS Acre que realizaram doações no período de 27 de fevereiro a 08 de março de 2021. O vencedor do sorteio foi o doador de número 5.721. O setor financeiro do MPAC entrará em contato com o sorteado para formalizar a entrega da obra.

“Em nome do MPAC, eu agradeço ao artista Beto Mallmann, pela sua contribuição e ajuda à população acreana nesse momento. Sua iniciativa certamente está contribuindo para que milhares de pessoas tenham um amparo e um alento no meio a esse caos e, com certeza, inspira e cultiva um dos valores éticos mais indispensáveis à humanidade, que é o “importar-se” como o nosso próximo”, agradeceu a PGJ.

A série “Flamingos Bailarinos” explora a digital art em fine art, que utiliza o canvas sobre látex, fazendo intervenções em acrilíco e spray, o artista aplica o tutu, outro elemento típico do vestuário do balé, criando intervenções que surpreendem e complementam suas obras. A obra “Flamingo Bailarino” está avaliada em torno de R$ 15 mil.

Continue lendo