Conecte-se conosco

Outras

Falta de Bom Censo: Desperdício de água tratada em Sena Madureira chega a 40%, revela levantamento.

Para combater o desperdício, fiscais estarão nas ruas identificando e multando ás unidades consumidoras que forem flagradas estragando água.

Publicado

em

Por Henrique Roque

Se o Acre desperdiça 60% de toda água tratada deixando o estado em 4ª colocação no ranking a nível de Brasil, em Sena Madureira, 40% da água potável distribuída pela DEPASA desce, literalmente, pelo ralo. Os dados são de um levantamento feito pela autarquia no município.

O desperdício é causado por vazamentos nas tubulações, roubos e fraudes. Um outro fator que colabora para a alta do desperdício, e que é extremamente preocupante, é o descaso de grande parte da população com relação a esse desperdício, uma vez que não havendo nas residências a “bóia de nivel” que instalada na caixa evitaria perda, muitos não se preocupam em fechar os registros quando suas caixas enchem.

O diretor do DEPASA em Sena João Rodrigues, chama a atenção para esse desperdício, segundo ele, no município são tratados 6 milhões de litros por dia e mais de 2 milhões são jogados fora.

Para combater o desperdício, fiscais estarão nas ruas identificando e multando ás unidades consumidoras que forem flagradas estragando água. “As multas serão altíssimas, quem sabe assim às pessoas se conscientizam, disse João Rodrigues”

Rodrigues pede a ajuda da população para combater o que ele, com muita propriedade, denomina de crime. “Ao ver alguém desperdiçando água potável, seja seu vizinho ou quem quer que seja, denuncie para que às providências sejam tomadas. Nosso número é 3612-2466. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.”

Continue lendo