Conecte-se conosco

Policial

MPAC se reúne com a Coordenação de Saúde Mental do Acre

O Ministério Público do Estado do Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se reuniu nesta sexta-feira, 24, com a nova equipe da Coordenação Estadual de Saúde Mental para apresentar as demandas e trocar informações sobre a atuação do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) relacionadas à saúde mental.

Durante o encontro foram apresentados relatórios feitos pela equipe do Natera junto à Rede Estadual de Saúde. Além disso, a equipe do órgão auxiliar do MPAC explicitou alguns dos entraves no atendimento de pessoas com demanda de saúde mental.

“É muito bom recebê-las aqui, nós temos boas expectativas que as coisas caminhem, e o Ministério Público está sempre à disposição e vamos compondo e juntando os nossos saberes. Nós temos alguns instrumentos que estamos consolidando com relação à Rede de Atenção Psicossocial, seja em Rio Branco ou em outros municípios”, disse o coordenador administrativo do Natera, Fábio Fabrício Pereira.

A psicóloga Emelym Daniela Souza, coordenadora Estadual de Saúde Mental, acompanhada da médica Clelia Hassan, que compõe a equipe, agradeceu a receptividade e disse que o objetivo era ouvir as demandas do MPAC.

“Acho maravilhoso estar aqui hoje com essa equipe, pois o nosso objetivo é ouvir vocês, queremos escutá-los e saber como estão percebendo a saúde mental e como podemos melhorar, destacou a coordenadora.

Após a reunião ficou definida uma nova agenda entre o Ministério Público e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), com a participação do gestor da pasta, bem como do promotor da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, Ocimar Sales Júnior.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Gabriel Vitorino- estagiário
Agência de Notícias MPAC

Policial

Estuprador que violentou mototaxista em motel da Via Chico Mendes já está na cadeia

Já está na cadeia o homem que sequestrou e violentou sexualmente

Publicado

em

Já está na cadeia o homem que sequestrou e violentou sexualmente uma mototaxista de 44 anos, em Rio Branco. O crime aconteceu no último sábado, dia 18. Ele foi preso por investigadores da Polícia Civil em uma residência no Conjunto Castelo Branco.

Os investigadores cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito. Ele confessou o crime. Disse que pegou a corrida no Centro e de posse de uma arma obrigou a trabalhadora a entrar em um motel na Via Chico Mendes. Lá ela foi estuprada e agredida com socos, inclusive, quebrando o nariz da vítima.

O caso ganhou repercussão na Assembleia Legislativa. As deputadas Maria Antonia, Antonia Sales e Michelle Melo pediram providências.

A vítima está afastada das funções e é acompanhada por uma equipe de psicólogos.

Notícias da Hora

Continue lendo

Policial

LAMENTÁVEL: Mais um caso de suicídio é registrado na área rural de Sena Madureira

Informações de momento dão conta de que houve

Publicado

em

Informações de momento dão conta de que houve mais um suicido na zona rural de Sena Madureira. Desta feita, o caso ocorreu no Seringal Capivara, situado no rio Purus.

Trata-se de um homem identificado por Renato Barroso da Mota, (Mais conhecido por Pato), segundo o que foi apurado por nossa reportagem, ele utilizou uma corda pra tirar a própria vida.

A Polícia Militar confirmou a informação e destacou que uma equipe está se deslocando ao local juntamente com a polícia civil para fazer a remoção do corpo.

Somente neste mês, é o terceiro caso de suicídio que ocorre na região de Sena Madureira, dois na zona rural e um no perímetro urbano.

Diário do Purus

Continue lendo

Policial

Polícia Militar recupera veículo roubado em Epitaciolândia

Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar

Publicado

em

Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar (5°BPM) recuperaram na manhã da última quinta-feira, 23, em Epitaciolândia, um veículo roubado.

Os militares realizaram abordagem ao veículo na entrada do município de Epitaciolândia, e após consulta veicular descobriram se tratar de um carro roubado. Os envolvidos deslocavam de Rio Branco com o intuito de levar o automóvel ao país vizinho (Bolívia).

Os policiais encaminharam duas pessoas à delegacia, juntamente com o veículo recuperado, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Trending