Conecte-se conosco

Outras

Auxilio de novembro será ANTECIPADO? Confira calendário!

Publicado

em

Pouco mais de 20 milhões de brasileiros fazem parte neste momento do grupo que recebe o principal benefício social do país. O Auxílio Brasil segue pagando R$ 600 até 31 de dezembro, pelo menos, e por isso muitos querem saber como será o depósito neste mês.

Afinal de contas, haverá novamente um pagamento adiantado? Como vai acontecer? Confira e saiba todos os detalhes sobre o calendário que foi divulgado para o depósito do benefício até o momento.

Auxílio Brasil vai ser antecipado no mês de novembro?

Antes de mais nada, é importante lembrar que muitos beneficiários estão ansiosos com razão.

Nas últimas três parcelas, o Governo Federal antecipou os pagamentos de pelo menos duas. O Ministério da Cidadania divulgou, por exemplo, as datas antecipadas do mês de agosto e outubro.

Contudo, especialistas indicam que essa foi uma forma de ganhar algum tipo de visibilidade no período eleitoral. Isso porque o cronograma é definido pelo Ministério da Cidadania no início do ano e toda a mudança de datas exige uma logística por parte da Caixa Econômica Federal.

Ou seja, com o fim das eleições, a expectativa agora é que o Auxílio Brasil não será antecipado em novembro.

Por que o Auxílio Brasil não vai ser antecipado em novembro?
Como dito anteriormente, a antecipação prevê uma reorganização dos agendamentos e pagamentos por parte da CAIXA para mais de 20 milhões de contas.

Além disso, o Ministério da Cidadania ainda não divulgou nenhuma informação sobre a antecipação do Auxílio em novembro – até o momento que essa matéria está sendo escrita (dia 06/11).

Ou seja, ao que tudo indica, o cronograma do Auxílio Brasil nas últimas duas parcelas de 2022 seguirá o calendário original.

Ou seja, os pagamentos vão começar a partir da terceira semana de novembro.