Conecte-se conosco

Policial

A convite do governo norte-americano, Policial Civil do Acre irá participar de programa de segurança nos EUA

Mais uma vez, as forças de segurança do Acre

Publicado

em

Mais uma vez, as forças de segurança do Acre são reconhecidas além fronteiras. Desta vez, a distinção veio do governo dos Estados Unidos da América (EUA), que, por meio de sua Embaixada, no Brasil, convidou o comissário de Polícia Civil do Acre, Kelson Rodrigues de Melo, para participar, entre os dias 13 e 24 deste mês, em Miami (EUA), do programa de intercâmbio profissional, promovido pelo Serviço de Segurança Diplomática norte-americano.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, o convite destinado ao policial Kelson Rodrigues para a difusão de conhecimentos em terras norte-americanas é motivo de orgulho para o Acre. “Demonstra o grau de profissionalismo e a qualidade dos nossos policiais acreanos”.

De acordo com o cronograma das atividades, que visa levar aos EUA autoridades diretamente envolvidas nas iniciativas de combate à organizações criminosas, com atuação transnacional, o policial civil acreano realizará visitas técnicas ao FBI e demais instituições ligadas ao Serviço de Segurança Diplomática norte-americano.