Conecte-se conosco

Outras

Mulher de 101 anos envia currículo e viraliza nas redes: “Lição de força”

A cada despedida da família a caminho do trabalho, Maria Cardoso, 101, repetia: “Leva meu currículo

Publicado

em

A cada despedida da família a caminho do trabalho, Maria Cardoso, 101, repetia: “Leva meu currículo”. Com a ajuda de netos e bisnetos, o documento foi produzido. Um único pedido da já centenária mulher: trabalhar no escritório.

O currículo chegou nas mãos da psicóloga Juliana Araújo por meio de uma das bisnetas. O emprego não veio, mas a carta e a atitude da senhora sensibilizaram a equipe -e o pedido viralizou nas redes sociais.

“A família é bem grande. Sempre que estamos reunidos, nos despedimos dizendo que vamos trabalhar. Ela sempre disse: ‘leva o meu currículo’. Aí, ela pediu para a gente fazer um currículo dela porque ela quer ir trabalhar também”, contou a bisneta Pâmela Matias Gomes. “Ela disse para a gente colocar no currículo que queria trabalhar no escritório.”

Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu pra neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar pra n?o…

Publicado por Juliana Araujo em Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021
Ao receber o currículo, a psicóloga se encantou. “O currículo chegou para mim primeiro no grupo da empresa. A bisneta de dona Maria está nesse grupo e me mandou a foto pedindo para entrevistá-la, na brincadeira. Me chamou a atenção logo a data de nascimento”, disse Juliana.

Eu pedi para trazer o currículo para mim. Achei a coisa mais linda aquela foto dela no currículo. Sem pretensão nenhuma, compartilhei na rede social com meus amigos. E disse que era um exemplo de empoderamento e determinação. E em uma época que a gente fala tanto sobre esse tema, uma senhorinha veio e deu uma aula para a gente”

No grupo de WhatsApp da empresa, funcionários também se encantaram com a história e pediram para a psicóloga entrevistá-la. “Mas não foi nossa intenção arrumar um emprego para ela. Foi só fazer um desejo da minha bisa. Só entregar o curriculo mesmo. Ela ama um vinho. Aí, brincou que queria comprar sua ‘carninha gorda e o vinho’, para ajudar a filha dela que mora com ela”, disse Pâmela.

Ed Rodrigues

Continue lendo

Outras

“Já está com Deus colhendo o que plantou”, diz Normando Sales sobre a mãe, dona Altiva, que morreu nesta segunda

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa

Publicado

em

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa, de 90 anos. Ela, que é matriarca da família Sales, de Sena Madureira, morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, de colapso do coração.

Dona Altiva nasceu em Sena, dia 6 de maio de 1921 e será enterrada lá.

O corpo de dona Altiva deverá ser transladado para o Acre nesta segunda à noite, será velada nesta terça em Rio Branco e na quarta será levado para seu município de origem, onde será sepultada.

Altiva Rodrigues é matriarca da família Sales. É mãe de Normando, Osman, Orlando, Nelson, Oton e Nabor, além de Sara e Silvia. “Já está no céu colhendo o que plantou”, disse o ex-deputado Normando Sales ao Acrenews, muito emocionado.

Por acrenews

Continue lendo

Outras

Mais uma sena gravada sobre a história da Rádio Difusora Acreana (VÍDEO)

Publicado

em

Conheça um pouco do trabalho que nossa equipe está fazendo em homenagem aos 77 anos da Rádio Difusora Acreana,(VÍDEO).

Continue lendo

Outras

Só uma morte por Covid-19 foi registrada neste sábado em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 13 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 31, sendo 12 confirmados por exames RT-PCR e 1 por critério epidemiológico, fazendo com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 238.891 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.708 casos foram descartados e 42 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 31 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Uma notificação de óbito foi registrada neste sábado, 31 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.799 em todo o estado.

Óbito:

Moradora de Epitaciolandia, J.M.F., de 88 anos, deu entrada no dia 20 de julho, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 29 de julho.

Continue lendo

Trending