Conecte-se conosco

Outras

Projeto “Páscoa Solidária” comemora 10 anos com diversas ações educacionais e solidárias na escola Eliziário Távora

A solidariedade é um dos valores mais importantes, um dos valores humanos por excelência, que consiste em ajudar, colaborar e cooperar com os outros para conseguir um objetivo.

Publicado

em

A solidariedade é um dos valores mais importantes, um dos valores humanos por excelência, que consiste em ajudar, colaborar e cooperar com os outros para conseguir um objetivo. Todas as pessoas necessitam de apoio num dado momento, por isso é importante que as crianças aprendam desde pequenas que a solidariedade é necessária para viver em um mundo melhor. Neste sentido é que há dez anos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliziário Távora realiza as ações do projeto Páscoa Solidária, que este ano chegou a sua décima edição.

Segundo a gestora da escola professora Nilva Flores o projeto é uma ação social que tem por finalidade possibilitar ao aluno compreender a cidadania e o sentimento de solidariedade, “chegamos ao décimo ano de” realização deste projeto, buscamos a participação de toda comunidade escolar para realizarmos a arrecadação de alimentos não perecíveis, doados pelos pais dos estudantes, funcionários e colaboradores para que possamos ajudar as famílias mais carentes de nossa escola. O objetivo maior da Páscoa Solidária é sensibilizar cada um sobre a importância de ajudar o outro e de trabalhar pela melhoria da vida das pessoas mais necessitadas’’. Acrescentou

Despertar nos alunos a solidariedade ao próximo, oportunizando a ação educativa, social e também fazendo uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da PÁSCOA o projeto contou com a realização de várias atividades que foram apresentadas na última quinta-feira (17) com a exibição de poemas, músicas, jogral e a entrega de cestas básicas ás famílias de baixa renda que tem filhos na escola.

Continue lendo