Conecte-se conosco

Policial

IAPEN transfere 5 presos de Sena Madureira para o RDD em Rio Branco

Cinco presos que cumpriam pena no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, foram transferidos para o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD),

Publicado

em

Com informações  da assessoria de Imprensa da UPEM

Cinco presos que cumpriam pena no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, foram transferidos para o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em Rio Branco, no último dia 18 de abril. Segundo investigações, eles são considerados como líderes da facção criminosa PCC, e estariam planejando, por meio de uma carta apreendida na casa da esposa de um dos envolvidos, ações contra membros da segurança pública.

De acordo com a lista de transferência, os presos são os seguintes: Aldenir Ferreira da Silva, vulgo Fofão; Willian Kenedy Sampaio Marinho, o Dicó; José Nailton de Souza Fernandes, o Nai; Jerfesson Lino de Lima, o R15; e Gerlian Lima Rocha.

Os acusados já respondem a crimes diversos, notadamente, tráfico e organização criminosa. No RRD, eles são submetidos a um rigoroso sistema de segurança e tendem a perder contato com comparsas em liberdade. A medida vale por pelo menos dois anos e, posteriormente, deverão permanecer no presídio de segurança máxima da capital. A transferência foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais do IAPEN (GPOE).

 

Continue lendo