Conecte-se conosco

Policial

Combate à violência contra a mulher é tema de palestra militares pelo TJAC no 61º BIS

Atividade faz parte dos 21 Dias de Ativismo

Publicado

em

Atividade faz parte dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em uma ação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre

“Prometo jamais cometer um ato violento contra as mulheres, e não fechar os olhos frente a essa violência. Assim o prometo”. Esse foi o juramento feito por cerca de 151 militares do Comando de Fronteira Juruá – 61º Batalhão de Infantaria de Selva, presentes na palestra proferida na manhã desta quinta-feira, 1º, pela desembargadora Eva Evangelista.

À frente da Coordenadoria Estadual da mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), a desembargadora participou da atividade que é uma ação conjunta do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, que tem como coordenadora, Sergiane Silva.

A atividade faz parte da programação pelos “ 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, do Judiciário acreano, alinhada com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Desembargadora Eva Evangelista falou dos aspectos culturais em como a violência contra a mulher está justificada pelas práticas machistas na sociedade. Também ressaltou a importância de cada um presente na atividade, para a conscientização e disseminação enquanto agente que atua no combate à violência contra a mulher.

“É necessário estarmos atentos a todos os aspectos que reforçam as atitudes criminosas cometidas contra as mulheres. A violência não pode ser banalizada. Vocês têm um papel muito importante na sociedade, afinal, essa não pode ser uma luta só das mulheres”, disse.

A coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, Sergiane Silva, agradeceu a participação do Tribunal de Justiça do Acre e 61º BIS pela oportunidade. “É histórico o que estamos fazendo aqui hoje, pois é mais uma ação que reforça essa luta. São sementes que plantamos com intuito de colher a transformação dessa realidade. Somos muitos gratos a todo o apoio do Poder Judiciário do Acre”, finalizou.

TJ