Conecte-se conosco

Outras

A NOTÍCIA mais esperada em dezembro para quem recebe o Auxílio Brasil

O Governo Federal concluiu oficialmente

Publicado

em

O Governo Federal concluiu oficialmente os pagamentos de novembro do programa Auxílio Brasil. Estima-se que pouco mais de 21,53 milhões de brasileiros tenham recebido o dinheiro do benefício social nas últimas semanas. Agora as pessoas querem saber quando o projeto voltará a fazer liberações.

Segundo as informações oficiais, os depósitos do Auxílio Brasil serão retomados já a partir do próximo dia 12 de dezembro. Na ocasião, poderão receber o benefício as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1. A ideia é que todos os grupos recebam o saldo até o dia 23.

Em condições normais, o Auxílio Brasil faz pagamentos sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Contudo, esta regra não é válida para o mês de dezembro, já que a ideia aqui é fazer com que todas as pessoas que fazem parte do projeto social recebam o benefício antes das festas de final de ano. Assim, é necessário antecipar as liberações do saldo.

Abaixo, você pode conferir o calendário oficial de pagamentos para este mês de dezembro:

12 de dezembro: Usuários com NIS final 1

13 de dezembro: Usuários com NIS final 2

14 de dezembro: Usuários com NIS final 3

15 de dezembro: Usuários com NIS final 4

16 de dezembro: Usuários com NIS final 5

19 de dezembro: Usuários com NIS final 6

20 de dezembro: Usuários com NIS final 7

21 de dezembro: Usuários com NIS final 8

22 de dezembro: Usuários com NIS final 9

23 de dezembro: Usuários com NIS final 0

As pessoas que receberam o Auxílio Brasil durante o mês de novembro, ainda podem movimentar a quantia normalmente. O Ministério da Cidadania explica que a movimentação pode acontecer em até 120 dias depois da data exata da liberação. Desta forma, o indivíduo tem quatro meses para usar ao menos uma parte desta quantia.

Por Aécio De Paula