Conecte-se conosco

Outras

Amor para vida toda: em Sena, dona Doralice e seu “faz tudo” celebram 52 anos de casados

Residindo atualmente no bairro

Publicado

em

Residindo atualmente no bairro Jardim Primavera, em Sena Madureira, a dona de casa Doralice e o senhor Francisco Caetano, conhecido popularmente como “faz tudo”, estão em clima de comemoração. É que neste ano, eles celebram 52 anos de casados.

Ainda jovens, os dois se conheceram no rio Purus. Namoraram à moda antiga, visto que, naquele tempo os pais eram mais severos e não toleravam qualquer tipo de relacionamento. “A gente conversava, mas não podia chegar perto. Era muito diferente do namoro atual. Mas, acabou dando certo e nos casamos”, comenta o aposentado.

Ao todo, tiveram 13 filhos. “Todo ano era um menino (risos). É, na verdade, uma história longa e me sinto muito feliz. Ele é o amor da minha vida. Estaremos juntos até o resto da vida”, destacou dona Doralice.

Os moradores que não o conhecem e ficam sabendo que seu apelido é “faz tudo” sempre perguntam de onde surgiu esse apelido e o mesmo explica pacientemente: “Em Xapuri, eu trabalhava em uma oficina, mas sabia fazer várias outras coisas, por isso me apelidaram. Faço embarcação, engenho, sou carpinteiro. É difícil uma coisa que não saiba fazer”, completou.

Ele conta que diante das inúmeras habilidades que tem se deparou apenas com uma dificuldade. “A coisa mais difícil que achei foi fazer uma máquina de beneficiar arroz, mas consegui. Fui criado na zona rural (Rio Purus), porém, aprendi muito através do meu próprio esforço. Hoje, graças a Deus, sou aposentado e, mesmo assim, ainda faço as minhas coisas”, frisou.

Em termos de matrimônio, dona Doralice e seu “faz tudo” são exemplos de que o casamento pode durar desde que, segundo eles, haja amor e muita compreensão.

Edinaldo Gomes

Outras

De Sena, modelo Sheynna Gabriely surge deslumbrante em ensaio fotográfico

Com 1.83 de altura

Publicado

em

Com 1.83 de altura, a senamadureirense Sheynna Gabriely de Souza Dobbins foi clicada pela fotógrafa Ryanna Glenda em ensaio para as lojas Nilsinha Modas, Online Store e Edna Fashion.

Usando peças exclusivas, Sheynna mostra o poder da mulher senamadureirense em cliques deslumbrantes. Sheyna leva o nome do município no concurso Miss Teen Acre, e concorre uma votação online, em que o resultado será a foto mais curtida e comentada. Clique AQUI, curta e comenta a foto da modelo.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no hotel Terra Verde, em Rio Branco.

Confira cliques exclusivos para coluna Douglas Richer, do site ContilNet da famosa fotógrafa Ryanna Glenda:

DOUGLAS RICHER, DO CONTILNET

Continue lendo

Outras

Rio Iaco enche mais de 01 metro e meio em apenas 24 horas em Sena Madureira

O rio Iaco, principal manancial de Sena Madureira

Publicado

em

O rio Iaco, principal manancial de Sena Madureira apresentou um grande acréscimo no volume de suas águas nas últimas 24 horas. De acordo com dados repassados pelo Coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos D’Ávila, o manancial encheu 01,67 centímetros em relação a última medição realizada.

O rio está medindo 9,38 centímetros de profundidade. “Tem chovido muito e isso faz com que o manancial encha de forma acelerada, o purus também tem recebido muita água e acaba influenciando diretamente no Iaco”, disse Carlos D’Ávila.

Apesar da grande cheia nas últimas horas, ainda não há motivos para preocupação, visto que o rio está longe da corta de alerta que é de 14 metros, e principalmente da cota de transbordamento, que é de 15,20 centímetros.

Vale lembrar que o plano de contingência 2023 já foi elaborado durante uma reunião entre a Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal, e Ministério Público do Acre, na semana passada. Caso seja necessário, será posto em prática para socorrer as famílias afetadas.

Por Ricardo Amaral-AcreOnline

Continue lendo

Outras

Jovem representa Sena Madureira em concurso Miss Teen Acre e pede apoio em votação popular

A senamadureirense Bruna da Silva Chaves

Publicado

em

A senamadureirense Bruna da Silva Chaves, 18 anos, moradora do bairro centro, está representando o município no Concurso Miss Teen Acre 2023, e pede o apoio da população para que possa chegar a segunda fase.

É que nesta primeira etapa, está ocorrendo uma votação popular na página oficial do concurso https://instagram.com/oficialteenacre?igshid=Yzg5MTU1MDY= , onde a candidata mais bem votada passará a próxima fase, onde participará do desfile e será presenteada com uma segunda faixa, a de “Miss Popularidade”.

O Concurso está marcado para ocorrer no próximo dia 12 de Fevereiro, no hotel terra verde, em Rio Branco. Porém a votação popular já está ocorrendo e você pode ajudar a nossa conterrânea. Basta seguir a página do Concurso @oficialteenacre, curtir e comentar na foto da @brunna.chaves.503.

“Agradeço a todos que estão de mobilizando para demonstrar apoio, tendo em vista que isso é muito importante para mim. Quero colocar nosso município em posição de destaque nesse concurso, e para isso conto com a ajuda dos meus conterrâneos”, afirmou a jovem.

Para apoiar basta Seguir a página do Concurso @oficialteenacre, curtir e comentar na foto da @brunna.chaves.503

Por Ricardo Amaral -AcreOnline

Continue lendo

Trending