Outras
Casa mais antigas de Sena Madureira é demolida
Sena Madureira

O ex-vereador de Sena Madureira, Ronaldo Queiróz, que atualmente mora em Rio Branco, fez uma postagem em sua página no Facebook emocionante em relação à casa em que viveu sua infância e juventude no Vale do Iaco – construída há mais de 60 anos.
A residência fica localizada na Avenida Avelino Chaves, centro de Sena Madureira, e está sendo demolida. Era, na verdade, uma espécie de relíquia da história da cidade.
“Esta casa, hoje em demolição, já foi cenário de grandes alegrias. Foi aqui que nasci, cresci e me criei, e aqui que aproveitei cada segundo da minha vida. Olhar para esta casa é lembrar do quanto eu e meus irmãos fomos felizes. Cada lembrança que essa casa me traz, faz aumentar muito a saudade daquele tempo, da família, dos amigos e das brincadeiras de menino. Enfim, o tempo levou cada um para outro lugar, mas as lembranças permanecem vivas e hoje, de tanta alegria que tivemos aqui, hoje me faz chorar”, comentou.
“Amigo querido, nossa varanda onde ficávamos papeando. Poxa! É de estraçalhar o coração de quem teve o privilégio de frequentar essa doce e humilde residência dos nossos amigos Ronaldo, Choquito, Rominha e Romário”, frisou o ex-jogador Adno Aguiar.
“Mais um pedacinho da História de Sena Madureira desaparecendo, assim como aconteceu com a que fui criado. Vão ficar apenas fotos e boas recomendações”, destacou Carlinhos Batista, ex-secretário de cultura de Sena Madureira.
Socorro Carvalho: “Lembro muito das tardes, seus pais na varanda sentados nas cadeiras de balanço e olhando o movimento da Rua, cumprimentando os conhecidos que por ali passavam. Bons e maravilhosos tempos”.
No próximo dia de setembro, Sena Madureira completará 118 anos de fundação – um momento que remete a muitas recordações por parte de seus munícipes.
Contilnet
Outras
(Vídeo) BR 364 continua interditada em decorrência das fortes chuvas que caíram nessa manhã
O jornalista J.Alves, esteve hoje (23) , pela parte da manhã

O jornalista J.Alves, esteve hoje (23) , pela parte da manhã em um trecho da BR 364 próximo ao Munícipio do Bujari e constatou a situação critica na br. veja o vídeo.
Outras
Dois homens são resgatados pelos bombeiros após serem picados por jararaca no interior do AC
Atender ocorrências relacionadas a picadas de cobra

Atender ocorrências relacionadas a picadas de cobra é até comum para militares do Corpo de Bombeiros do Acre. Mas nessa terça-feira (21), uma equipe do 4⁰ Batalhão se deparou com uma situação um tanto inusitada. É que uma mesma cobra, da espécie jararaca, picou três homens no Ramal do Açúcar, na zona rural de Cruzeiro do Sul, no interior do estado.
O comandante dos bombeiros na cidade, tenente Josadac Cavalcante informou que o acidente ocorreu na noite dessa terça, que como o local é difícil acesso, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pediu apoio dos bombeiros para o resgate das vítimas.
Os bombeiros percorreram cerca de 20 quilômetros em estrada de lama até chegar no local, usando uma caminhonete e um quadriciclo. Dois irmãos, de 17 e 21 anos, estavam conscientes e orientados, mas, apresentando náuseas e fortes dores de cabeça e no local da picada. Já a terceira vítima informou que estava bem e não precisou ser resgatada.
“Eles relataram que caminhavam pela mata até a casa de um conhecido, que o primeiro sentiu a picada, mas achou que fosse um espinho. Depois, o segundo estranhou e pensou que pudesse ser outra coisa e quando o outro sentiu também foi que eles identificaram que tinha sido uma jararaca. Acredito que o terceiro não sentiu tanta reação, porque ela já tinha injetado a maior parte do veneno nas duas primeiras vítimas. Isso não é comum, nesses 16 anos de bombeiro que tenho, essa é a primeira ocorrência dessa natureza, com essa quantidade de vítimas com uma única serpente”, disse.
A equipe dos bombeiros fez os primeiros socorros e depois encaminhou duas das vítimas até a cidade, já na manhã desta quarta-feira (22), onde uma equipe do Samu aguardava para dar continuidade ao atendimento e encaminhar ao hospital.
“Esse tipo de ocorrência requer uma certa agilidade, porque a jararaca tem característica de causar hemorragia. Então, temos essa preocupação de acelerar ao máximo o resgate, mesmo sendo em local de difícil acesso para evitar maiores complicações”, frisou.
O g1 entrou em contato com a direção do hospital para verificar o estado de saúde dos pacientes e aguarda retorno.
Por Iryá Rodrigues, g1
Outras
Acre fica isolado por via terrestre após crateras se abrirem em trecho da BR-364

O Acre está isolado do restante do país por via terrestre. O motivo é que um trecho da BR-364 nas proximidades de Extrema (RO) foi interditado na noite deste domingo (19) após crateras se abrirem no meio da via. Ainda não há previsão de quando a via será desobstruída.
A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF-RO) informou em postagem nas redes sociais que a interdição nos dois sentidos da pista ocorreu após um desbarrancamento nas laterais da pista. A corporação também disse que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é responsável pela manutenção e reparo da via, já foi acionado.
“Nesse domingo (19) houve o desbarrancamento nas laterais da pista, além do surgimento de um enorme buraco. A fim de preservar vidas e evitar acidentes, a PRF realizou o isolamento total das faixas em ambos os sentidos. O DNIT, órgão responsável pela manutenção e reparo da via já foi acionado. Não há previsão de liberação”, diz a publicação.
A PRF-RO informou ainda que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes de Rondônia está tomando providências e procurando uma rota alternativa.
g1
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras1 mês atrás
Modelo que teve lábio arrancado por pit bull celebra cirurgia de reconstrução
-
Outras2 meses atrás
Rio Iaco enche mais de 01 metro e meio em apenas 24 horas em Sena Madureira
-
Policial3 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Policial2 anos atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
-
Outras2 anos atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
Você precisa fazer login para comentar.