Conecte-se conosco

Policial

Sete vão a júri popular por ataque que deixou um morto e vários feridos no Cidade do Povo

Sete pessoas foram pronunciadas

Publicado

em

Sete pessoas foram pronunciadas a júri popular na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, pela morte de Yuri Matheus de Lima Cavalcante, de 26 anos, e ferir outras sete pessoas durante uma invasão e tiroteio no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O crime ocorreu em abril de 2021.

Audiência de grupo que matou jovem e feriu sete em tiroteio na Cidade do Povo é remarcada para segunda (21)
Inicialmente, nove pessoas eram acusadas pelo crime, mas depois da audiência de instrução e julgamento, dois dos envolvidos foram absolvidos e não vão a júri.

Com a pronúncia, os acusados vão ser julgados pelo crime de homicídios qualificados tentados e consumado – com as qualificadoras de motivação torpe, emprego do recurso que dificultou a defesa do ofendido, e meio cruel. Além disso, os crimes de roubo também deverão ser apreciados pelo conselho de sentença. E também por corrupção de menor.

Vão a júri Elvis Preslei de Sena Figueiredo, Gabriel Miranda Gonçalves, Lucas Cunha de Araújo, Margarido Freire costa, Arthur Carvalho Gomes, Josias Silva de Lima, e Ademildo Bertolo da Silva Neto. Ambos respondem ao processo presos. O g1 não conseguiu contato com a defesa dos acusados.

Invasão e tiroteio
No dia 5 de abril do ano passado, moradores do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, viveram momentos de tensão após um grupo de criminosos armados invadir as ruas do bairro e efetuar vários disparos contra rivais.

Eles gravaram o momento da invasão e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver vários homens armados correndo pela rua do bairro e são efetuados vários tiros.

Na ação dos criminosos uma pessoa foi morta e outras sete ficaram feridas, sendo que uma delas ficou em estado grave e foi levada ao PS. A vítima fatal foi o preso monitorado por tornozeleira eletrônica Yuri Matheus de Lima Cavalcante. Ele estava dentro de uma lanchonete quando foi atacado com vários tiros e facadas.

Os criminosos chegaram no bairro em dois carros, segundo informações da polícia. O ataque iniciou na quadra de grama sintética da Cidade do Povo. No local, os bandidos feriram cinco homens com tiros nos pés, mãos e nádegas. Em seguida, eles correm pelas ruas atirando e uma outras duas pessoas foram baleadas no meio da rua.

Após a ação, os bandidos ainda roubaram uma caminhonete e uma motocicleta para a fuga.

G1