Conecte-se conosco

Policial

Recenseadora do IBGE sofre tentativa de estupro durante entrevista do Censo 2022

Uma recenseadora do Instituto

Publicado

em

Uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sofreu uma tentativa de estupro e foi ameaçada de morte, na zona rural de Vale do Anari (RO), enquanto trabalhava no Censo Demográfico 2022.

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM) na Vila Esperança consta que a vítima, uma mulher de 28 anos, havia ido até a casa de um morador na Linha PA 18 para fazer a entrevista do Censo. Ela chegou ao endereço por volta de 18h de segunda-feira (22) e foi recebida pelo homem no quintal.

Após preencher todas as respostas do formulário, a vítima foi até sua motoneta e deu partida no veículo para ir embora. Neste momento, segundo relato da recenseadora , o morador apareceu com uma faca de cozinha e começou a correr atrás dela.

Censo 2022: veja as perguntas dos questionários do IBGE
O homem chegou a segurar a vítima pela mão, mas a mulher conseguiu jogar a faca para longe após reagir e entrar em luta corporal.

A mulher afirma que conseguiu correr e entrar no pasto da propriedade, mas foi alcançada pelo suspeito, identificado até então como José Roberto.

“Ele novamente me agarrou, com a faca na mão, e conseguiu me levar para dentro da residência, tentando forçar uma relação sexual. Ele ainda ameaçou dizendo da seguinte forma: ‘para de gritar senão eu te mato'”, diz o relato da rescendedora no boletim.
Dentro da casa, José Roberto tentou ainda enforcar a vítima, mas ela conseguiu empurrar o homem com um dos pés e assim se soltou. A vítima conta que nesse momento saiu correndo para uma estrada e pediu por socorro.

Alguns moradores da Vila Esperança, que fica a 330 quilômetros de Porto Velho, ouviram o pedido de ajuda e acolheram a recenseadora do IBGE. A vítima afirmou aos policiais que o morador suspeito estava bêbado.

A PM foi até a casa onde a mulher foi atacada. O imóvel estava com janelas e portas abertas, mas o homem não foi encontrado.

Ainda segundo boletim de ocorrência, populares que não quiseram se identificar afirmaram à guarnição não ter sido a primeira vez que o morador, quando foca embriagado, tenta atacar mulheres da zona rural.

A recenseadora do IBGE passou por exame de corpo de delito, onde, foi constatado ferimentos no segundo e no terceiro dedo da mão direita, provavelmente causados pela faca de cozinha usada pelo suspeito. A vítima também ficou com escoriações no pescoço.

O que diz o IBGE?
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística confirmou o ataque sofrido contra a recenseadora e afirmou em nota que o suspeito da tentativa de estupro e ameaça segue foragido.

Ainda segundo o órgão, a mulher deve continuar trabalhando no Censo 2022.

“Apesar da situação, ela pretende concluir o trabalho iniciado por ela no Censo Demográfico. Por parte do IBGE, está sendo prestado todo o apoio e suporte necessários, incluindo a possibilidade de ela não trabalhar sozinha”, diz a nota.
O Instituto informou ainda que a Polícia Civil está investigando o caso

Policial

Acidente Grave na BR 364 entre Manoel Urbano e Feijó

Um acidente de trânsito de natureza grave foi

Publicado

em

Um acidente de trânsito de natureza grave foi registrado na tarde da última segunda-feira (05) na BR 364 entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó.

De acordo com informações preliminares, um veículo de passeio ocupado por uma família foi atingido em cheio por um caminhão que vinha logo atrás, ao frear para desviar de um buraco.

Com a forte batida o carro de pequeno porte foi parar na ribanceira, mas por milagre os ocupantes não tiveram ferimentos graves.

Populares que passavam pelo local no momento do acidente, socorreram as vítimas e as levaram a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano, ambos receberam atendimento médico e estão fora de perigo.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Policial

Força-tarefa cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra líderes de facção no Acre

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), cumpriu na manhã desta terça-feira (06/12/2022), (08) oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.

Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

Assessoria Polícia Civil

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira,Polícia Penal cumpre mandados de prisão e prende dois monitorados por tornozeleira eletrônica

Cumprindo mandados judiciais, policiais

Publicado

em

Cumprindo mandados judiciais, policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, reconduziram a unidade prisional dois monitorados por tornozeira eletrônica nesta segunda-feira (05).

Segundo informações repassadas pelos PP’s, os monitorados estavam descumprindo as regras do monitoramento eletrônico, fazendo com que a justiça expedisse os mandados em desfavor de ambos.

As prisões foram estudadas nos bairros Jardim Primavera, e Cristo Libertador. Com a regressão de pena, eles ficarão a disposição da justiça voltando a cumprir suas penas em regime fechado.

Diário do Purus

Continue lendo

Trending