Conecte-se conosco

Esporte

Fluminense enfrenta Coritiba em seu primeiro jogo após saída de Abel

Na primeira partida após a saída do técnico

Publicado

em

Na primeira partida após a saída do técnico Abel Braga, o Fluminense visita o Coritiba, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (1) no estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contará com a transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

Após uma série de apresentações muito ruins (que culminaram na derrota para o Internacional no Brasileiro e no empate sem gols com o Unión Santa Fe na Copa Sul-Americana com direito a pênalti desperdiçado no fim) o técnico Abel Braga pediu para deixar o comando da equipe das Laranjeiras.

Assim, sob o comando do técnico interino Marcão, o grande desafio do Tricolor será voltar a apresentar um bom futebol que lhe permita somar pontos no Brasileiro. Caso o treinador opte pela formação que usou na última temporada, quando comandou a equipe após a saída de Roger Machado, ele deve optar pelo 4-4-3, ao invés da formação com três zagueiros que era adotada por Abel.

Coxa confiante

Apesar de ter os mesmos quatro pontos do Fluminense na classificação do Brasileiro, o Coritiba vive um momento de confiança, em especial após arrancar um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG na última rodada.

O zagueiro Luciano Castán concorda com a avaliação de que o Coxa vive um bom momento, mas afirma que a equipe deve se esforçar para continuar caminhando bem no decorrer de toda a temporada: “Nosso início de temporada é muito bom, conseguimos a taça do Paranaense após alguns anos, uma vantagem contra o Santos na Copa do Brasil, mas ainda não é tudo, estamos distantes do nosso principal objetivo, que é ter o Coritiba competitivo no campeonato inteiro. Nosso maior desafio é manter a boa performance nas duas competições, para que no final do ano possamos comemorar”.

Esporte

DECISÃO: EC Sena Madureira recebe o Galvez neste sábado no Marreirão em duelo valendo vaga nas quartas de final do Estadual de Futebol sub-20

Precisando apenas de um empate para garantir

Publicado

em

Precisando apenas de um empate para garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Acreano de Futebol sub-20, o Esporte Clube Sena Madureira recebe o Galvez, de Rio Branco, neste sábado (11) a partir das 15 horas no estádio José Marreiro Filho, o Marreirão.

A informação foi repassada pelo vice-presidente da equipe, Rutinaldo Queiroz (Choquito). “Em conversa com a diretoria do Galvez e com a Federação de Futebol do Acre decidimos em comum acordo trazer esse grande jogo para nossa cidade. Tudo isso é possível graças ao apoio importante que o Prefeito Mazinho Serafim tem dado durante a participação da nossa equipe na competição”, afirmou.

Sabendo da importância do jogo, a equipe comandada pelo técnico Artur Oliveira, vem treinando forte para conseguir o objetivo. O duelo promete casa cheia, assim como tem sido os jogos da equipe senamadureirense em seus domínios.

Outro atrativo à mais para os torcedores que marcarem presença no estádio, é que a Diretoria do Galvez terá um estande para comercialização de camisas e outros materiais oficiais do clube, além disso, a equipe promete trazer sua torcida organizada para fazer a festa no vale do Iaco.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Esporte

VÔLEIBOL: Amigas do Romas vence seleção do Quinari em amistoso realizado neste sábado

A equipe feminina de vôleibol de Sena Madureira

Publicado

em

A equipe feminina de vôleibol de Sena Madureira, “Amigas do Romas” venceu a seleção do Quinari por 3 sets à 0, em amistoso realizado na manhã deste sábado na quadra municipal Aurino Brito.

O duelo foi articulado pelo Desportista Romário Guedes, principal incentivador do referido esporte no vale do Iaco, e teve o apoio do Prefeito Mazinho Serafim. Durante a partida, as atletas Rafaela Brito e Wanessa Carla, foram homenageadas pelo retorno às quadras após longo tempo de inatividade.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, Romário falou sobre a realização do amistoso. “Foi um jogo disputado em alto nível, e graças a Deus nossa equipe conseguiu a vitória. Quero parabenizar nossas meninas pelo triunfo e agradecer a todas pelo empenho e dedicação. Agradeço ainda à seleção feminina do Quinari pela presença, e também externo minha gratidão ao Prefeito Mazinho Serafim, que tem sido um grande parceiro do Vôleibol em Sena Madureira”, frisou.

Vale destacar que desde o ano passado, o Vôlei senamadureirense tem tido lugar de destaque a nível de Estado. A exemplo disso, a equipe coordenada por Romário Guedes já promoveu duas competições Intermunicipais, colocando Sena Madureira como a capital do Vôlei no Acre.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Esporte

EC Sena Madureira vence o Andirá e segue firme na disputa do Estadual de Futebol sub-20

Em partida válida pela terceira rodada

Publicado

em

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Acreano de Futebol sub-20, o Esporte Clube Sena Madureira venceu a forte equipe do Andirá pelo placar de 1×0, na tarde desta quarta-feira (01) no estádio Florestão, em Rio Branco.

Com a vitória, os comandados do técnico Artur Oliveira seguem firme na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O duelo desta tarde tinha caráter decisivo, tendo em vista que a equipe do vale do Iaco havia perdido as duas primeiras partidas.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe senamadureirense não se intimidou e tomou a iniciativa desde o início do jogo, a boa atuação resultou no gol marcado pelo jovem Alifi. A vitória dar moral para o “Pitbul do Iaco” seguir na competição, visto que o Andirá é um dos melhores times do Estado, que em 2022 representou o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e na Copa do Brasil Sub-17.

O duelo foi prestigiado pelo Prefeito Mazinho Serafim, pela Vereadora Ivoneide Bernardino, e ainda pela diretoria do clube, representada pelo Presidente Doca Madureira, e o vice-presidente Rutinaldo Queiroz (Choquito).

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Trending