Conecte-se conosco

Outras

SINJAC realiza assembleia geral para discutir eleições e mudança no estatuto

O Sindicato dos Jornalistas do Acre (SINJAC)

Publicado

em

O Sindicato dos Jornalistas do Acre (SINJAC) realiza no dia 17 de novembro uma assembleia geral para tratar da mudança do estatuto vigente da entidade. A modificação visa ampliar mais categorias da área da comunicação, englobando mais profissionais ao Sindicato. O evento ocorre no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, às 19h.

Segundo o presidente do sindicato, Victor Augusto, a alteração no estatuto se faz necessária, já que profissionais como radialistas e publicitários estão sem seus representantes jurídicos, que deixaram de existir por inatividade.
“Nós estaremos apresentando em assembleia tal mudança, pois algumas categorias precisam ser englobadas ao SINJAC, radialistas e publicitários, por exemplo, tinham seus sindicatos, mas devido à inatividade deixaram de existir juridicamente”, comenta.

Na ocasião também será formada a comissão eleitoral pra as eleições da diretoria do SINJAC do período de 2022 a 2024. As chapas também serão apresentadas, e se, a alteração no estatuto for aprovada, os profissionais recém-segmentados poderão concorrer aos cargos de diretoria.

Para-acreonline.net Vitor Frota