Conecte-se conosco

Outras

 Gusttavo Lima deverá cantar para um público de no máximo 14 mil pessoas 

O retorno da classificação de risco da pandemia de Covid-19

Publicado

em

O retorno da classificação de risco da pandemia de Covid-19 ao nível de atenção (bandeira amarela) tem gerado confusão entre o estado, produtores de eventos e o próprio público no Acre. Isso porque, enquanto diversos shows e eventos são marcados e divulgados, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 no estado diz que shows com grande presença de público ainda não estão com realização autorizada desde o início de novembro.

Ocorre que este mês está repleto de atividades festivas marcadas em Rio Branco, assim como 1° de dezembro, que deve sediar a apresentação do cantor Gusttavo Lima. Antecipando-se a qualquer desentendimento, os organizadores do show do “Embaixador” atestam que o evento irá ocorrer, mas que modificaram a forma como vinham divulgando o evento enquanto o estado ainda se mantinha na faixa verde, com todas as atividades liberadas.

Ao ac24horas, a JRF Eventos, empresa responsável por trazer o artista, afirmou que o formato do show do Gusttavo Lima foi alterado. “O evento, que normalmente é praticado na feira agropecuária, será realizado em um espaço amplo, com mais de 14.257 metros quadrados, ou seja, com capacidade para mais de 27 mil pessoas”. As autoridades estaduais disseram à reportagem que shows com grande presença de público ainda não estão com realização autorizada pelo que é disposto na Resolução 18 do Comitê. “Até agora os organizadores do referido evento não procuraram o Comitê para discutir sua realização”, informaram.

A organização do show do Gusttavo Lima afirma estar limitando todos os espaços conforme a bandeira vigente e trabalhará com o público de, no máximo, 14 mil pessoas. “Desde o início da nossa campanha, estamos informando que os ingressos são limitados e o público tem entendido. Mesmo tendo espaço útil, esgotamos os camarotes individuais, estamos esgotando o backstage e o espaço open bar também será limitado”.

Durante o evento, serão distribuídos álcool em gel e máscara logo na entrada. Também será exigida a carteira de vacinação. “Todos os cuidados a fim de mitigar os riscos, serão tomados. Salientamos que precisamos passar por esse momento de transição, que vários eventos já aconteceram e a vida precisa, com todo cuidado e responsabilidade, começar a voltar ao normal”, destaca a produção.

O setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia. Só no Acre, mais de R$ 100 milhões deixaram de circular com o fechamento de todas as atividades envolvendo público no pico da contaminação pelo coronavírus. “Num show como esse, são gerados 670 empregos diretos. Para se ter ideia, não tem mais agenda de salões, maquiadoras, barbeiros e outros do gênero para o dia do show”, ressalta a JRF Eventos.

O local onde o show de Gusttavo deve ocorrer foi adaptado para se encaixar nas normas da bandeira amarela, segundo os organizadores, em outro sentido maior e mais largo, permitindo distanciamento entre as pessoas. “Hoje estamos trabalhando na capacidade que eles [Comitê] mesmo estipulam. Hoje teríamos no máximo 14 mil pessoas. É esse público que estamos trabalhando, com a capacidade de 50%”.

Eles ainda fazem campanha para, caso algum comprador do ingresso tenha sintomas de Covid-19, não vá ao show, sendo ressarcido com o valor mesmo que informe à organização no dia do evento. A produção diz estar preparando a metragem do evento para apresentar nesta quinta-feira, 12. Além do “Embaixador”, também estão previstos shows de Hugo e Guilherme no dia 27 de novembro e MC Poze em 15 de novembro. Cogita-se ainda a vinda dos cantores João Gomes e Zé Vaqueiro.

Por Thais Farias-ac24horas

Outras

Alunos do Projeto PC na Escola visitam instalações da Policia Civil do Acre

Na manhã da última quinta-feira, 25, a Polícia Civil deu seguimento

Publicado

em

Na manhã da última quinta-feira, 25, a Polícia Civil deu seguimento às ações do projeto PC na Escola e recebeu a turma de alunos da Escola Estadual Airton Sena da Silva para conhecer a sede da instituição, oportunidade em que foram recebidos pelo Corregedor-geral Fabrizzio Sobreira.

Durante a visita os alunos puderam participar de uma investigação simulada prestando atendimento a vítima, identificando a autoria e recuperando os pertences, (todos os atores eram figurantes). Os alunos conheceram o funcionamento do cartório, setor de investigação e gabinete do delegado. Um cenário foi montado no auditório da instituição com salas de investigação, sala de cartório e os alunos puderam vivenciar o dia-a-dia de um policial civil onde foi possível mostrar como funciona uma delegacia e o trabalho investigativo desenvolvido pelos agentes e delegados de policia civil.

O Corregedor-geral, Fabrizzio Sobreira, ressaltou a importância do projeto para atender crianças e aproximar o trabalho da instituição nas comunidades.

“Retomada de um grande projeto, ocupando um espaço junto a sociedade, junto a esses jovens trazendo conhecimento de moral e cívica, dos seus direitos entendendo que a policia transcende tão somente investigar, mas o bem estar pra sociedade, o bem estar pra esses jovens e incentivando a leitura e conhecimento. É um projeto exemplar que a policia civol que ao longo do tempo vem consolidando. O projeto tem sua importância e a Policia Civil não abre mão de está presente nas escolas”, ressaltou Delegado Fabrizzio Sobreira.

O PC na Escola é um projeto que visualiza, sobretudo, atender crianças que se encontram em condições de vulnerabilidade social e tem como principal objetivo atender primeiramente escolas de bairros mais periféricos. É um compromisso social adotado pela instituição Policia Civil, que agora vai além da sua função básica de investigar para trabalhar trata também da parte preventiva.

Ascom

Continue lendo

Outras

Bombeiros resgatam criança pressa em banheiro

Na manhã da última quarta-feira, 24

Publicado

em

Na manhã da última quarta-feira, 24, o 8° Batalhão foi acionada para resgatar um criança que estava presa no banheiro de sua residência, no km 06, Ramal do Cafuba, em Xapuri.

A criança de 1 ano e 4 meses entrou no banheiro e trancou-se, ficando presa no local, deixando sua mãe em situação de desespero, pelo fato de um forte cheiro de água sanitária envolver o local, e temia que seu filho viesse a ingerir o produto.

Durante o resgate, os militares tentavam acalmar tanto a mãe quanto a criança, no momento em que era realizado a abertura forçada da porta, com a utilização de uma alavanca hooligan. A equipe conseguiu retirar a criança rapidamente, sem ferimentos e sem ingestão de nenhum produto químico. Em seguida, foi entregue aos cuidados de sua genitora.

Continue lendo

Outras

Cobra é capturada dentro de residências em Sena Madureira

O Corpo de Bombeiros do município

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros do município de Sena Madureira, foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Juruá, chegando ao local se tratava de uma cobra que tinha invadido uma residência e se alojou na cozinha da casa, quando os moradores notaram a parecença do animal foi um deus nos acuda, em seguida acionarão os bombeiros para fazerem a captura da mesma.


A guarnição constatou que se tratava de uma cobra caninana.
.
Os bombeiros realizaram a captura e levaram o animal para soltura em seu habitat natural, distante a zona urbana.

Acreonline.net-Ascom

Continue lendo

Trending