Conecte-se conosco

Outras

BR-364 ficará fechada por tempo indeterminado, diz líder de protesto

A fila de carros só aumenta nos dois sentidos da BR-364

Publicado

em

A fila de carros só aumenta nos dois sentidos da BR-364, na barreira montada na rotatória que dá acesso aos municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, no Vale do Juruá. O tráfego de veículos foi interrompido às 5h30 da manhã desta quarta-feira, 27, e segundo as lideranças do Movimento Pró-Ponte, deverá entrar pela noite.

“Estamos prontos para pernoitar aqui com essa barreira até que a bancada federal e o governo do Estado dê atenção à necessidade urgente para a construção da ponte sobre o Rio Juruá, em Rodrigues Alves. O governo vai fazer pontes em Brasiléia, Xapuri, Sena e a 5° de Rio Branco e para cá só discurso e promessa”, disse o coordenador do ato, Ralph Fernandes, lembrando que a falta de ponte já resultou em morte de pacientes, perda de empregos e assaltos.

“Paciente já morreu aqui esperando a balsa para a travessia para ir pra Cruzeiro do Sul. Pessoas que moram em Rodrigues e trabalham em Cruzeiro e vice-versa, já perderam empregos por causa da demora na travessia e assaltos já aconteceram quando nossos universitários ficam esperando pela balsa nos dois lados”, recorda.

As empresas de ônibus fizeram o transbordo de passageiros que se deslocavam entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, nas proximidades da Estrada Variante.

 

O gerente comercial da empresa Transacreana, Francisco Virgulino, destaca que já cancelou a saída de um ônibus de Cruzeiro para capital no período da manhã. “Vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos para decidir sobre os novos deslocamentos de modo a não prejudicar nossos passageiros”, pontua.

O agricultor Sérgio Souza, que transportava farinha do Ramal 2 na BR-364 para vender em Cruzeiro do Sul e por causa da barreira, não consegue passar, reclama do fechamento da rodovia.

“Eu ia vender a farinha pra comprar comida e levar pra casa e ia também atrás de um remédio para meu pé que está machucado.

Sandra Assunção