Conecte-se conosco

Política

Prefeitura de capixaba realiza encerramento do mês de campanha a prevenção contra o suicídio

A Prefeitura Municipal de Capixaba através do Centro de Atenção

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Capixaba através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na tarde de ontem, dia 30 de setembro, o encerramento da campanha Setembro Amarelo com uma caminhada na avenida principal da cidade e uma noite multicultural em parceria com o projeto Juventude Model.

Com o intuito de promover a interação social e a conscientização de atenção para esta causa, a caminhada, contou com a presença do Vice-Prefeito Richard Lima, dos secretários, do Presidente da Câmara Amilton Costa e vereadores, dos psicólogos do CAPS, representantes de algumas denominações religiosas e sociedade civil em geral.

E todos portando balões amarelos, segurando cartazes com frases motivacionais de alusão a vida e sua importância.

A caminhada foi encerrada em frente ao prédio da Prefeitura, com uma sequência de atrações culturais na quadra como apresentação de teatro, bingos e sorteio de prêmios, músicas e apresentação dos jovens modelos do município.

E ressaltando, o suicídio é um mal silencioso, que vem como uma simples tristeza e vai se agravando. A pessoa vai se isolando, afastando-se ou até mesmo estar próximo com um sorriso estampado, porém, sofrendo de outro mal como a depressão.

Busque sempre estar atento, a vida é importante e se você que está lendo tem passado ou conhece alguém em situação parecida, busque auxilio no CAPS com os especialistas preparados e em prontidão.

A Prefeitura Municipal de Capixaba agradece aos colaboradores que se disponibilizaram a contribuir com este evento, como ao coordenador geral do Projeto Juventude Model Izaías Gomes e aos comerciantes, lojas de moda e eletrônicos do município de capixaba, que contribuíram imensamente com seus melhores produtos.

Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir.