Conecte-se conosco

Outras

Aulas do ano letivo 2021 da rede pública de ensino do Acre devem iniciar no dia 3 de maio

As aulas do ano letivo 2021 da rede pública de ensino do Acre devem iniciar no dia 3 de maio, segunda a Secretaria de Educação

Publicado

em

As aulas do ano letivo 2021 da rede pública de ensino do Acre devem iniciar no dia 3 de maio, segunda a Secretaria de Educação e Esporte do Estado. Devido o aumento de casos de Covid-19 e o colapso na saúde, as aulas vão continuar de forma remota.

Mais de 148 mil alunos devem ser matriculados, de acordo com a Secretaria. Vale destacar que a maioria das escolas já encerrou as aulas do ano letivo de 2020, mas há ainda algumas instituições da zona urbana tendo aulas. Essas turmas devem concluir as atividades escolares no dia 30 de abril.

A previsão é que a conclusão do ano letivo de 2021 ocorra em dezembro, ainda com sistema de 800 horas por aula no lugar de 200 dias letivos, o que foi flexibilizado por conta da pandemia.

A Secretaria de Educação afirma que aposta em diversas dinâmicas para manter os alunos com o aprendizado em dia. Prova disso é o programa Escola em Casa, que trabalha com o material impresso, audioaulas transmitidas pela TV e também pelas rádios oficiais do Estado, além de disponibilização do acervo escola na Plataforma Educ Acre. (Da Redação com informações do Portal G1 AC)

Continue lendo