Conecte-se conosco

Política

Cadastro de reserva da Polícia Militar será convocado até sexta-feira

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), fará a convocação do cadastro de reserva

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), fará a convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) até sexta-feira, 19. A notícia foi dada pelo governador Gladson Cameli, em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira, 15.

No último dia 26 de fevereiro, o governador honrou mais um de seus compromissos, anunciando o chamamento de 325 dos candidatos que aguardavam na lista de espera e, nesta primeira fase, a convocação atenderá o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado, uma vez que se faz necessário garantir recursos para a folha de pagamento dos novos servidores públicos.

“Este foi um compromisso que fiz com esses jovens e vou convocar até sexta-feira. No momento em que enfrentamos grandes desafios, é minha forma de valorizar a população, e estarei trabalhando para realizar outros concursos ainda durante a minha gestão, tão logo o Estado saia do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou Cameli.

Sobre o concurso
O concurso da PMAC foi lançado em março de 2017, com 250 vagas para o cargo de soldado combatente no nível médio e técnico. A convocação se deu no primeiro ano de gestão do governador, que se comprometeu também em convocar candidatos do cadastro de reserva, para reforço do Sistema de Segurança Pública.

A validade do concurso era de seis meses, a contar da divulgação do resultado final do certame, realizado em junho de 2018. Porém, menos de dez dias depois, o prazo foi prorrogado por mais dois anos.

O concurso venceria em 2020, mas, devido à pandemia de Covid-19, uma lei aprovada pelo governador em maio do ano passado suspendeu os prazos de validade de concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados no Estado durante o período de calamidade.

Lilia Camargo

Continue lendo

Política

Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.

Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.

O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.

“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Continue lendo

Política

Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

Publicado

em

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.

De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.

A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.

Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.

Continue lendo

Política

Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil

O deputado federal licenciado Alan Rick

Publicado

em

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.

O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.

O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.

Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.

Luciano Tavares

Continue lendo

Trending