Política
Cadastro de reserva da Polícia Militar será convocado até sexta-feira
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), fará a convocação do cadastro de reserva

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), fará a convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) até sexta-feira, 19. A notícia foi dada pelo governador Gladson Cameli, em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira, 15.
No último dia 26 de fevereiro, o governador honrou mais um de seus compromissos, anunciando o chamamento de 325 dos candidatos que aguardavam na lista de espera e, nesta primeira fase, a convocação atenderá o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado, uma vez que se faz necessário garantir recursos para a folha de pagamento dos novos servidores públicos.
“Este foi um compromisso que fiz com esses jovens e vou convocar até sexta-feira. No momento em que enfrentamos grandes desafios, é minha forma de valorizar a população, e estarei trabalhando para realizar outros concursos ainda durante a minha gestão, tão logo o Estado saia do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou Cameli.
Sobre o concurso
O concurso da PMAC foi lançado em março de 2017, com 250 vagas para o cargo de soldado combatente no nível médio e técnico. A convocação se deu no primeiro ano de gestão do governador, que se comprometeu também em convocar candidatos do cadastro de reserva, para reforço do Sistema de Segurança Pública.
A validade do concurso era de seis meses, a contar da divulgação do resultado final do certame, realizado em junho de 2018. Porém, menos de dez dias depois, o prazo foi prorrogado por mais dois anos.
O concurso venceria em 2020, mas, devido à pandemia de Covid-19, uma lei aprovada pelo governador em maio do ano passado suspendeu os prazos de validade de concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados no Estado durante o período de calamidade.
Lilia Camargo
Política
Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre
O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.
Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.
Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.
O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.
“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.
POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET
Política
Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente
O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.
De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.
A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.
Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.
Política
Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil
O deputado federal licenciado Alan Rick

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.
O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.
O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.
Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.
Luciano Tavares
-
Policial3 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte3 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial1 ano atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Policial1 ano atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
-
Outras1 ano atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
-
Esporte11 meses atrás
TAEKWONDO ACREANO EM DESTAQUE
-
Policial2 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Política1 ano atrás
Se eles se matarem quem vai gosta é os suplentes e donos de funerária