Conecte-se conosco

Outras

Rio Iaco registra vazante de 1 centímetro nesta terça-feira

Publicado

em

Por: Edinaldo Gomes

No período compreendido entre às 6 horas da manhã e às 18 horas desta terça-feira (2), o nível das águas do rio Iaco baixou 1 centímetro, segundo confirmação da Defesa Civil Municipal.

Atualmente o nível está em 15,91 metros, bem acima da cota de transbordamento que é de 15,20 metros. “Desde o último final de semana o rio vinha apresentando vazante. De ontem pra hoje voltou a encher e nesta terça-feira especificamente verificamos essa baixa de 1 centímetro. Vamos continuar fazendo o monitoramento”, destacou Carlos Davila, representante da Defesa Civil Municipal.

Muitas Ruas em Sena Madureira que estavam cobertas pelas águas voltaram a oferecer acesso a carros, motocicletas e outros como, por exemplo: Padre Egídio, Avenida Avelino Chaves, Quintino Bocaiúva, Cunha Vasconcelos e a estrada Bom Sucesso. Esta última dá acesso aos Bairros Bom Sucesso e Florentino.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros recomendam que as famílias só retornem para suas casas quando o nível das águas estiver na cota de alerta (14 metros). Alguns moradores, porém, não estão seguindo tal orientação e já voltaram para suas residências.

Esta é a segunda maior alagação registrada em Sena Madureira nos últimos 24 anos chegando a atingir 18,15 metros. Em 1997, o nível do rio Iaco foi de 19,10 metros, o que causou diversas consequências para a população.

Continue lendo