Conecte-se conosco

Esporte

Mesmo derrotado por São Paulo, Flamengo é campeão Brasileiro

O Flamengo garantiu nesta quinta-feira (25) o título do Campeonato Brasileiro. A conquista foi alcançada mesmo com derrota de 2 a 1 para o São Paulo

Publicado

em

O Flamengo garantiu nesta quinta-feira (25) o título do Campeonato Brasileiro. A conquista foi alcançada mesmo com derrota de 2 a 1 para o São Paulo em jogo realizado no estádio do Morumbi em jogo válido pela 38ª rodada da competição.

O time da Gávea (que encerrou a competição com 71 pontos) garantiu o título porque o vice-líder Internacional, única equipe que ainda poderia lhe alcançar na classificação nesta última rodada, empatou em 0 a 0 com o Corinthians em jogo realizado em Porto Alegre, ficando nos 70 pontos.

Desta forma, o Rubro-Negro garantiu seu oitavo título do Campeonato Brasileiro, com conquistas em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e, agora, em 2020.

São Paulo sai na frente
Querendo conquistar uma vitória para não depender do resultado do jogo do Internacional com o Corinthians, o Flamengo começou o jogo buscando controlar as ações. E a primeira boa chance surgiu aos 6 minutos, quando Gabriel pegou de primeira de dentro da área após cobrança de escanteio do uruguaio Arrascaeta.

Aos 12 minutos o time da Gávea teve uma nova oportunidade, quando, após a bola ser levantada na área em cobrança de falta por Filipe Luis, Gustavo Henrique sobe muito para cabecear para defesa de Tiago Volpi. Porém, o árbitro já havia interrompido a jogada por falta do ataque rubro-negro.

O Flamengo avança suas linhas e pressiona demais a saída de bola do São Paulo. Quando tem a bola, a equipe comandada por Rogério Ceni valoriza muito a posse, enquanto o Tricolor fica aguardando uma oportunidade de contra-atacar.

Em um destes contra-ataques, o São Paulo tem sua primeira oportunidade. Aos 18 minutos Igor Vinícius recebe lançamento longo na área, mas acaba caindo em disputa com Isla. O lance acaba sendo analisado pelo VAR (árbitro de vídeo), mas não é assinalada nenhuma irregularidade.

Aos 33 minutos o Flamengo tem nova chance, quando Arrascaeta tem a oportunidade de cobrar falta da entrada da área. Ele cobra direto na barreira, e a bola sobra para Everton Ribeiro, que manda para fora.

Sete minutos depois, Arrascaeta cobra escanteio, Bruno Henrique desvia de cabeça para a segunda trave, onde Gabriel Barbosa chega com perigo, mas erra a finalização. Chance muito clara de gol.

E o artilheiro do Flamengo tem nova oportunidade aos 45 minutos, quando recebe na direita e acaba se enrolando na hora de finalizar, permitindo que a defesa do São Paulo afaste a bola.

Mas, aos 47 minutos, Tchê Tchê é derrubado na entrada da área. Daniel Alves e Luciano se posicionam para a cobrança. O goleiro Hugo posiciona a barreira para evitar a cobrança direta do camisa 10, mas é o camisa 11 que chuta, do lado defendido pelo goleiro, e marca um belíssimo gol. Com este tento, Luciano se torna um dos artilheiros da competição (ao lado de Claudinho do Bragantino) com 18 gols.

Não querendo depender do resultado do jogo do Inter (que empatava sem gols com o Corinthians naquele momento), o Flamengo parte com tudo para tentar virar o marcador no Morumbi. Assim, logo no primeiro minuto, Filipe Luís cruza para Gabriel, que tenta uma meia bicicleta, mas a bola vai para fora.

Mas o empate não demora a vir. Aos 5 minutos Arrascaeta cobra escanteio, o zagueiro Gustavo Henrique escora para Bruno Henrique, que marca de cabeça.

Porém, o São Paulo consegue voltar a ficar na frente aos 13 minutos. Hugo Souza erra na saída e entrega a bola para Daniel Alves, que domina no peito e lança em profundidade para Pablo, que bate na saída do goleiro do Rubro-Negro.

Aos 20 minutos o atacante Gabriel sente uma lesão na coxa e é substituído por Pedro, que, dois minutos depois, em seu primeiro lance, faz boa jogada pela direita e cruza para Bruno Henrique cabecear com perigo.

A partir daí o São Paulo adianta suas linhas e começar a trocar passes na área do Flamengo, que parece cansado após tanto esforço na primeira etapa, diminuindo muito o ritmo.

Assim, o time da Gávea só volta a aparecer com perigo aos 45 minutos, quando Filipe Luís encontra Bruno Henrique na área, que bate para defesa de Tiago Volpi.

A partir daí muito pouco acontece, e o placar permanece inalterado até o fim. Bastou apenas ao Rubro-Negro aguardar o final do jogo em Porto Alegre para comemorar o título.

Continue lendo

Esporte

Vasco dá show no retorno da torcida a São Januário e goleia o Coritiba pelo Brasileirão

Publicado

em

Embalado pelo retorno da torcida a São Januário depois de quase três meses, o Vasco da Gama goleou o Coritiba, por 5 a 1, e mostrou que está mais vivo do que nunca na luta contra o rebaixamento. O jogo desta quinta-feira (21) foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

A segunda vitória seguida fez o Gigante da Colina chegar aos 23 pontos. Na 18ª colocação, o time cruz-maltino tem um jogo a menos e está a 2 do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba está cada vez mais perto da Série B. Na lanterna, com 14 pontos, o Coxa perdeu a sétima seguida.

O Vasco começou de forma alucinante. Depois de Puma Rodríguez parar três vezes em Gabriel no mesmo lance, o placar foi aberto aos 8 minutos. Rossi cruzou, e Zé Gabriel cabeceou sem chances para o goleiro do Coritiba.

A pressão cruz-maltina continuou, e Lucas Piton assustou em duas finalizações de fora da área. O segundo gol era questão de tempo, e ele saiu aos 34 minutos. Rossi tabelou com Payet dentro da área e ampliou. O Coxa tentou diminuir antes do intervalo, mas não exigiu de Léo Jardim.

Gol atrás de gol
O Coritiba levou um balde de água fria aos 4 minutos do segundo tempo. Paulinho aproveitou saída errada de Samaris e cruzou para Vegetti, que dominou no peito e encheu o pé. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O bandeirinha assinalou impedimento do artilheiro cruz-maltino, mas o gol foi validado pelo VAR.

A rede de Gabriel voltou a balançar aos 17 minutos. Lucas Piton cruzou, e Vegetti, de cabeça, marcou mais um. Sem tirar o pé, o Vasco criou boas oportunidades para ampliar, mas parou no goleiro do Coritiba, que diminuiu com Sebastián Gómez aos 35.

No minuto seguinte, porém, Gabriel Pec aproveitou bonita jogada individual de Marlon Gomes e fez o quinto do Vasco.

Próximos jogos
Os times só voltam a campo no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada. O Vasco tem um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, e o Coritiba faz o clássico diante do Athletico-PR, no Couto Pereira.

r7

Continue lendo

Esporte

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, agride torcedor em shopping

Publicado

em

Após ser cobrado por torcedor do Flamengo, vice de futebol Marcos Braz agride homem em shopping. Após confusão, foi retirado por segurança

Em meio à crise do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, se envolveu em uma briga com um torcedor, nesta terça-feira (19), em um shopping na Zona Oeste do Rio. De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o dirigente e seu segurança envolvidos na briga em frente a uma das lojas. O profissional afirmou, ao jornalista Venê Casagrande, que estava ao lado de três meninas, uma delas sua filha, e que foi agredido verbalmente no início da confusão.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz afirmou que, por enquanto, os jogadores não serão multados

“Eu estava com três meninas (uma filha de Braz, que completa 15 anos nesta quarta-feira) comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo”, disse Marcos Braz.


Por outro lado, o torcedor alegou que apenas gritou para o dirigente deixar o clube carioca e foi atacado quando se virou para andar pelo local. Ainda de acordo com o rubro-negro, o profissional o mordeu, assim como foi agredido pelo segurança.

“Eu vi ele dentro da loja da Pandora. Só gritei para ele sair do Flamengo. Quando virei de costas e fui andando. Quando eu vi, ele correu atrás de mim. Ele e o segurança dele me agrediram. E ele me mordeu também.”, ressaltou o torcedor em conversa com o jornalista Venê Casagrande.

Vale destacar que a confusão aconteceu por volta das 17h em um dos corredores do Barra Shopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

CRISE RUBRO-NEGRA ESQUENTA
Após o revés no jogo de ida da Copa do Brasil para o São Paulo, a crise do Flamengo esquentou de vez. Durante a partida, a torcida proferiu xingamentos ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz e mostraram todo descontentamento pelos resultados ao longo da temporada.

Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli necessitam vencer no Morumbi para buscar o título diante do Tricolor Paulista. Arrascaeta e Luís Araújo desfalcaram a equipe no jogo de ida, porém a tendência estejam entre os relacionados no domingo. Ambos irão no “sacrifício” para disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Antes disso, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), para medir forças com o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, aliás, está marcado para às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, da Serrinha.

Por Redação Jogada10

Continue lendo

Esporte

Nicolas e Ana Laura vencem o desafio do Acre Race 2023

Publicado

em

Acre Race foi um grande desafio para os ciclistas
Nicolas Machado e Ana Laura, ambos da equipe da Audax, conquistaram o título do Acre Race 2023 nas trilhas de Rio Branco, Porto Acre e do Bujari nesse domingo, 17. O desafio de 130 quilômetros foi fechado em 4 horas e 13 minutos, no masculino, novo recorde da prova.

“Atacamos no início da prova e aos poucos conquistamos a vitória. O trabalho de equipe com Guilherme (Muller) foi fantástico e conseguimos mais uma vitória para a Audax na temporada”, declarou Nicolas Machado.

Bruno Paim é destaque

154 ciclistas disputaram a prova dos 85 quilômetros do Acre e Bruno Paim fechou na 3ª colocação. O paratleta da Audax provou ser um fenômeno.

Alexandre Pinto

Alexandre Pinto (Team Pinto) fechou os 130 quilômetros do Acre Race na terceira colocação e conquistou o título do Campeonato Acreano Maratona.

É um grande desafio

Segundo Reginaldo Dantas, o Acre Race é um grande desafio dentro e fora das trilhas.

“Conseguimos realizar um grande evento. Os ciclistas foram desafiados e a cada ano a prova vai ganhando mais importância”, disse um dos coordenadores da prova.

Pódio masculino

1º Nicolas Machado

2º Guilherme Muller

3º Alexandre Pinto

4º Antônio Frota

5º Lázaro Souza

Pódio Feminino

1º Ana Laura

2º Letícia Cândido

3º Fran Barbosa

4º Glenda Andressa

5º Adriana Ribeiro

Por PHD Esporte Club

Continue lendo

Trending