Conecte-se conosco

Outras

Situação complicada 10 mortes e mais 428 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas no Acre

Pela primeira vez em 2021, o Acre registra uma dezena de mortos em decorrência de complicações da Covid-19. Na ultima  segunda-feira

Publicado

em

Pela primeira vez em 2021, o Acre registra uma dezena de mortos em decorrência de complicações da Covid-19. Na ultima  segunda-feira, 15, o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) comprova que o descumprimento às regras sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus pode ser fatal. O Estado registrou em apenas 24 horas a morte de 10 pessoas.

A última vez que o Acre confirmou alto número de mortos pela Covid-19 foi no dia 1º de junho de 2020, quando os 22 municípios acreanos registraram 13 óbitos. As mortes registradas nesta segunda são de pessoas com idades que variam entre 46 a 91 anos. O número total de pessoas que já morreram no Acre por causa da Covid-19 chega a 931.

Em relação aos novos casos, nas últimas 24 horas mais 428 pessoas se infectaram com a Covid-19 no Acre. Com isso, o número total de casos salta de 53.027 para 53.455.

Até o momento, o Acre registra 148.107 notificações de contaminação pela doença, sendo que 93.630 casos foram descartados e 1.022 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 45.648 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 268 pessoas seguem internadas.

Os óbitos do sexo masculino são:

Morador de Brasileia, A. G., de 73 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 4 de fevereiro, vindo a falecer no dia 13.

Morador de Rio Branco, O. S. B., de 49 anos, deu entrada no dia 4 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer neste domingo, dia 14.

A. P. R. N., de 73 anos. Morador de Rio Branco, o idoso deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 4 de fevereiro, vindo a óbito neste domingo, dia 14.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Cruzeiro do Sul, M, S, S, L,. de 46 anos, deu entrada na Clínica Médica Covid, em Cruzeiro do Sul, no dia 7 de fevereiro, e faleceu no dia 11 do referido mês.

Moradora de Rio Branco, J. M. S., de 74 anos, deu entrada no dia 9 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac), vindo a falecer no dia 11 de fevereiro.

R. C. O. S., de 87 anos. Moradora de Rio Branco, a idosa deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 15 de janeiro, vindo a falecer no dia 11 de fevereiro.

Moradora de Sena Madureira, H. R. S, de 71 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 12 de fevereiro, vindo a falecer no dia seguinte, 13.

H. L. M., de 89 anos. Moradora de Cruzeiro do Sul, a idosa deu entrada no dia 3 de fevereiro, no Hospital Regional do Juruá, e faleceu neste domingo, dia 14.

Moradora de Rio Branco, M. F. S. S., de 91 anos, deu entrada no dia 12 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito no dia seguinte, 13.

A. L. S. S., de 62 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 8 de fevereiro, vindo a falecer neste domingo, dia 14.

Por Leônidas Badaró

Continue lendo

Outras

Alunos do Projeto PC na Escola visitam instalações da Policia Civil do Acre

Na manhã da última quinta-feira, 25, a Polícia Civil deu seguimento

Publicado

em

Na manhã da última quinta-feira, 25, a Polícia Civil deu seguimento às ações do projeto PC na Escola e recebeu a turma de alunos da Escola Estadual Airton Sena da Silva para conhecer a sede da instituição, oportunidade em que foram recebidos pelo Corregedor-geral Fabrizzio Sobreira.

Durante a visita os alunos puderam participar de uma investigação simulada prestando atendimento a vítima, identificando a autoria e recuperando os pertences, (todos os atores eram figurantes). Os alunos conheceram o funcionamento do cartório, setor de investigação e gabinete do delegado. Um cenário foi montado no auditório da instituição com salas de investigação, sala de cartório e os alunos puderam vivenciar o dia-a-dia de um policial civil onde foi possível mostrar como funciona uma delegacia e o trabalho investigativo desenvolvido pelos agentes e delegados de policia civil.

O Corregedor-geral, Fabrizzio Sobreira, ressaltou a importância do projeto para atender crianças e aproximar o trabalho da instituição nas comunidades.

“Retomada de um grande projeto, ocupando um espaço junto a sociedade, junto a esses jovens trazendo conhecimento de moral e cívica, dos seus direitos entendendo que a policia transcende tão somente investigar, mas o bem estar pra sociedade, o bem estar pra esses jovens e incentivando a leitura e conhecimento. É um projeto exemplar que a policia civol que ao longo do tempo vem consolidando. O projeto tem sua importância e a Policia Civil não abre mão de está presente nas escolas”, ressaltou Delegado Fabrizzio Sobreira.

O PC na Escola é um projeto que visualiza, sobretudo, atender crianças que se encontram em condições de vulnerabilidade social e tem como principal objetivo atender primeiramente escolas de bairros mais periféricos. É um compromisso social adotado pela instituição Policia Civil, que agora vai além da sua função básica de investigar para trabalhar trata também da parte preventiva.

Ascom

Continue lendo

Outras

Bombeiros resgatam criança pressa em banheiro

Na manhã da última quarta-feira, 24

Publicado

em

Na manhã da última quarta-feira, 24, o 8° Batalhão foi acionada para resgatar um criança que estava presa no banheiro de sua residência, no km 06, Ramal do Cafuba, em Xapuri.

A criança de 1 ano e 4 meses entrou no banheiro e trancou-se, ficando presa no local, deixando sua mãe em situação de desespero, pelo fato de um forte cheiro de água sanitária envolver o local, e temia que seu filho viesse a ingerir o produto.

Durante o resgate, os militares tentavam acalmar tanto a mãe quanto a criança, no momento em que era realizado a abertura forçada da porta, com a utilização de uma alavanca hooligan. A equipe conseguiu retirar a criança rapidamente, sem ferimentos e sem ingestão de nenhum produto químico. Em seguida, foi entregue aos cuidados de sua genitora.

Continue lendo

Outras

Cobra é capturada dentro de residências em Sena Madureira

O Corpo de Bombeiros do município

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros do município de Sena Madureira, foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Juruá, chegando ao local se tratava de uma cobra que tinha invadido uma residência e se alojou na cozinha da casa, quando os moradores notaram a parecença do animal foi um deus nos acuda, em seguida acionarão os bombeiros para fazerem a captura da mesma.


A guarnição constatou que se tratava de uma cobra caninana.
.
Os bombeiros realizaram a captura e levaram o animal para soltura em seu habitat natural, distante a zona urbana.

Acreonline.net-Ascom

Continue lendo

Trending