Conecte-se conosco

Outras

Cruzeiro do Sul pode atrasar 2ª dose da CoronaVac e desperdiçar 300 vacinas dadas há 28 dias

Profissionais da Saúde de Cruzeiro do Sul que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus estão preocupados

Publicado

em

Profissionais da Saúde de Cruzeiro do Sul que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus estão preocupados com relação à segunda dose da vacina CoronaVac, que deveria iniciar nesta quarta-feira, dia 17. Eles temem perder a imunização, já que segundo o Ministério da Saúde, a segunda dose deve ser aplicada em até 28 dias após a primeira.

Uma profissional da Maternidade diz que no local a vacinação teve início dia 20 de janeiro, portanto, a aplicação da segunda dose deveria começar amanhã . Mas reclamam não ter informações sobre o assunto.

“A segunda dose deveria ser dada até amanhã dia 17. E se não for dada em até 28 dias, não tem efeito e o esquema tem que ser recomeçado, desperdiçado todas as vacinas que foram dadas em janeiro para os profissionais daqui. Mas a informação que está sendo repassada para a gente é que não tem vacina pra nós”, citou ela que pediu para não ser identificada.

Na maternidade há cerca de 300 servidores. No Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, os profissionais também estão temerosos porque não têm notícias sobre a conclusão do esquema de imunização e o número de pacientes com Covid-19 não para de crescer: são 103 internados nesta terça.

As vacinas são repassadas do governo federal para os estaduais, que fornecem para as prefeituras. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, citou que espera novas doses nesta terça ou quarta feira. “Esperamos de hoje para amanhã e recebendo já iniciaremos a vacinação no dia seguinte”, concluiu ele.

Continue lendo