Conecte-se conosco

Política

Gehlen Diniz rebate afirmação de que está havendo perseguição no atual governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Gehlen Diniz (PP), rebateu na sessão desta terça-feira

Publicado

em

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Gehlen Diniz (PP), rebateu na sessão desta terça-feira (26) a declaração do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) a respeito de uma reivindicação feita por um grupo de pediatras que atendem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança. O comunista teria dito em seu discurso que os médicos estariam sofrendo ‘perseguição’ do atual governo.

“Recebemos pela manhã um grupo de pediatras e na ocasião ouvi atentamente todos os relatos. O que acontece é que houve uma discussão entre o diretor do hospital e a coordenadora da UTI e por decisão de seu superior ela foi afastada de suas funções. O que esses profissionais querem é o retorno dessa coordenadora, e é claro que isso pode ser resolvido, sim. Agora, dizer que é perseguição, aí já é demais. No nosso governo ninguém está sendo perseguido, isso não existe”, disse.

O progressista falou ainda sobre a chegada da lei que dispõe sobre a concessão de subvenções sociais, de autoria do Poder Executivo. A lei visa regularizar as subvenções sociais, que são transferências de recursos públicos para prestação de serviços essenciais na promoção de assistência social, médica e educacional realizada por entidades.

“O PL já chegou a esta casa e nós vamos nos reunir com a Comissão de Constituição e Justiça para debatê-lo. Após isso, a matéria será encaminha ao plenário para a devida discussão e votação”, informou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Continue lendo