Conecte-se conosco

Política

Alan Rick participa de reunião com médicos brasileiros aprovados no Mais Médicos

O deputado federal Alan Rick (DEM) participou na manhã desta terça-feira, 26, no Hotel Grand Bittar, em Brasília,

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) participou na manhã desta terça-feira, 26, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, de reunião com médicos brasileiros formados no exterior que foram alocados no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

O hotel é um dos locais responsáveis por alojar os médicos brasileiros formados no exterior que vieram para o acolhimento em Brasília. Estes médicos integram a equipe que está chegando a todo o Brasil, parte do 17º Ciclo do Programa Mais Médicos.

“Fui lá para reafirmar meu apoio, tirar dúvidas e, junto com eles, agradecer a Deus por nos permitir seguir lutando, mesmo frente a tantas adversidades”, disse o parlamentar acreano que é autor da emenda à Lei do Mais Médicos, que garante a participação dos médicos brasileiros formados no exterior e, consequentemente, dos médicos acreanos formados na Bolívia, nos editais do Ministério da Saúde. Hoje, centenas deles estão trabalhando por todo o país.

Vários médicos integrados ao programa agradeceram a Alan Rick por sua atuação parlamentar em defesa da categoria. O Dr. Rodrigo Antunes Blezins, do interior de São Paulo, é formado em Santa Cruz, Bolívia, e ficou muito grato pelo apoio recebido.

“Achei muito importante essa visita do Alan aqui porque a gente se sentia sozinho nessa luta, uma vez que ninguém dava muito valor para médico formado no exterior. Gostaria de agradecer a ele por ser o único aliado que temos nessa luta. Essa é uma impressão de todos e é muito legal podermos receber a visita nesse momento e reafirmando sua luta em defesa do Revalida duas vezes por ano”, disse Blezins.

“Em breve, lançarei a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Médicos Brasileiros Formados no Exterior e da Revalidação (FMBR), consolidando ainda mais o meu trabalho por esta causa no Congresso e angariando apoio para conseguirmos aprovar o Projeto de Lei do Revalida (PL 4067/2015) com a minha emenda, já aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família, que estabelece que o exame aconteça duas vezes por ano”, destaca Alan Rick. “A Frente Parlamentar atuará também defendendo a continuidade e a ampliação do Programa Mais Médicos, pois é muito doloroso ver o meu povo sofrendo sem atendimento no Acre”.

Continue lendo