Conecte-se conosco

Esporte

Vasco dá show no retorno da torcida a São Januário e goleia o Coritiba pelo Brasileirão

Publicado

em

Embalado pelo retorno da torcida a São Januário depois de quase três meses, o Vasco da Gama goleou o Coritiba, por 5 a 1, e mostrou que está mais vivo do que nunca na luta contra o rebaixamento. O jogo desta quinta-feira (21) foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

A segunda vitória seguida fez o Gigante da Colina chegar aos 23 pontos. Na 18ª colocação, o time cruz-maltino tem um jogo a menos e está a 2 do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coritiba está cada vez mais perto da Série B. Na lanterna, com 14 pontos, o Coxa perdeu a sétima seguida.

O Vasco começou de forma alucinante. Depois de Puma Rodríguez parar três vezes em Gabriel no mesmo lance, o placar foi aberto aos 8 minutos. Rossi cruzou, e Zé Gabriel cabeceou sem chances para o goleiro do Coritiba.

A pressão cruz-maltina continuou, e Lucas Piton assustou em duas finalizações de fora da área. O segundo gol era questão de tempo, e ele saiu aos 34 minutos. Rossi tabelou com Payet dentro da área e ampliou. O Coxa tentou diminuir antes do intervalo, mas não exigiu de Léo Jardim.

Gol atrás de gol
O Coritiba levou um balde de água fria aos 4 minutos do segundo tempo. Paulinho aproveitou saída errada de Samaris e cruzou para Vegetti, que dominou no peito e encheu o pé. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O bandeirinha assinalou impedimento do artilheiro cruz-maltino, mas o gol foi validado pelo VAR.

A rede de Gabriel voltou a balançar aos 17 minutos. Lucas Piton cruzou, e Vegetti, de cabeça, marcou mais um. Sem tirar o pé, o Vasco criou boas oportunidades para ampliar, mas parou no goleiro do Coritiba, que diminuiu com Sebastián Gómez aos 35.

No minuto seguinte, porém, Gabriel Pec aproveitou bonita jogada individual de Marlon Gomes e fez o quinto do Vasco.

Próximos jogos
Os times só voltam a campo no dia 1º de outubro, pela 25ª rodada. O Vasco tem um confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro, e o Coritiba faz o clássico diante do Athletico-PR, no Couto Pereira.

r7