Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar participa de primeiro Curso Integrado de atualização de legislação e fiscalização de trânsito

Publicado

em

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), da Polícia Militar do Acre (PMAC), está coordenando o I Curso integrado de atualização de legislação e fiscalização de trânsito. As atividades iniciaram na terça-feira, 27, e se estendem até 14 de julho.


O Curso integrado de atualização de legislação e fiscalização de trânsito terá três módulos, com carga horária de 45 horas aulas, entre atividades teóricas e práticas. Cento e vinte profissionais que atuam como agentes de autoridade de trânsito estão participando do curso dentre eles servidores da PMAC, DETRAN e RBTRANS.
Para a tenente-coronel Cristiane, comandante do Bptran, o curso é importante para o realinhamento com a normatização. “A legislação de trânsito é extensa e sofreu diversas alterações relevantes nos últimos anos, isso impacta diretamente na fiscalização e nos procedimentos a serem adotados pelos PM’s credenciados como agentes da autoridade de trânsito.


A atualização trará mais segurança jurídica para o trabalho dos nossos militares que estão todos os dias nas ruas para que a lei possa ser cumprida em sua finalidade, que é, sobretudo, preservar vidas”. Finalizou.

Por Assessoria de Comunicação da PMAC