Conecte-se conosco

Policial

Ivoneide Bernardino participa de reunião para debater segurança nas escolas de Sena Madureira

Na manhã desta quarta-feira (19), a Presidente

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (19), a Presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira, vereadora Ivoneide Bernardino (MDB), marcou presença em uma reunião entre os órgãos de segurança e demais instituições para debater a segurança nas escolas públicas do município.

De acordo com Ivoneide, o tema tem sido motivo de preocupação para pais, alunos, professores e demais servidores educacionais, portanto carece de ações emergenciais para assegurar a integridade física das crianças e dos funcionários.

“Como mãe, eu também me preocupo com a segurança dos meus filhos, por isso fiz questão de participar desse encontro para ter ciência do que está sendo feito pela secretaria de educação e a polícia militar para evitar que nossas escolas sejam alvos desses ataques covardes. Fico feliz em ver que o tema tem sido tratado com a atenção devida, tendo em vista que a prevenção é o melhor remédio”, disse a Presidente.

Duas das alternativas propostas por Ivoneide foi aumentar a altura dos muros das escolas, e instalar concertinas. “Quanto mais dificuldade o agressor tiver para acessar as escolas, mais seguros nossos alunos estarão. Portanto muros mais altos e concertinas iriam dificultar a entrada de bandidos no ambiente escolar”, concluiu.

Assessoria Câmara Municipal