Conecte-se conosco

Policial

RN: Dino envia mais 100 agentes da Força Nacional; total supera 600

O ministro da Justiça e Segurança Pública

Publicado

em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na tarde deste sábado (18/3) o envio de outros 100 agentes que compõem a Força Nacional para o Rio Grande do Norte. O estado tem sido alvo, desde a última terça-feira (14/3), de ataques em diferentes localidades geridos por facções criminosas.

“Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais”, escreveu o ministro nas redes sociais. Ao todo já são mais de 600 agentes da Força Nacional e de outros órgãos federais.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (RN) divulgou, na manhã deste sábado (18/3), um novo balanço com o número de presos e apreensões após quatro dias de ataques e violências registrados em várias regiões do estado.

Na última atualização, veiculada às 16h30, a polícia confirmou a detenção de 111 suspeitos de participar das ações comandadas por uma facção criminosa. Entre os 111 presos, três são adolescentes, 11 são foragidos da Justiça recuperados e dois estão com tornozeleira eletrônica.

No total, foram apreendidos pelas forças de segurança:

34 armas de fogo;

4 simulacros de arma de fogo;

98 artefatos explosivos;

23 galões de gasolina;

12 motos;

2 carros;

Dinheiro;

Drogas;

Munições;

Produtos de furtos.

O governo do Rio Grande do Norte confirmou ao menos 259 ataques criminosos a órgãos públicos, prédios privados e veículos, desde a última terça-feira (14/3). Segundo o governo, foram registradas 103 ocorrências de ataques criminosos na última terça, mas o número de casos apresentou uma queda ao longo dos dias.

No segundo dia de ataques, foram registrados 67 ocorrências, esse número caiu para 56 casos na quinta-feira (16/3) e nessa sexta-feira (17/3) o índice de episódios criminosos teve uma queda para 26. Neste sábado (18/3), foram calculadas, até o início da tarde, sete ações de vandalismo.

Operações das forças de segurança
Ações conjuntas das polícias Civil, Militar e Federal tentam conter a onda de ataques nas cidades potiguares. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os atos de vandalismo são coordenados por uma facção criminosa liderada por José Kemps Pereira de Araújo, de 45 anos, conhecido como Alicate. O suspeito que está detido foi transferido para o presídio federal de Mossoró na última terça-feira (14/3).

O grupo criminoso é investigado desde 2022 e é suspeito de movimentar cerca de R$ 150 mil por mês com tráfico e assaltos. Segundo as investigações, pessoas ainda em liberdade estariam cumprindo as ordens de Alicate em Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, na região metropolitana da capital do Rio Grande do Norte.

Por Mariah Aquino

 

Policial

PM do Acre adapta policiamento para garantir segurança e apoio durante enchente

O efetivo da Polícia Militar do Acre (PMAC) saiu às ruas núltimo domingo

Publicado

em

O efetivo da Polícia Militar do Acre (PMAC) saiu às ruas núltimo domingo, 26, preparado para atuar em diversas modalidades de policiamento, adequadas à situação atípica que se apresenta no Estado, devido à enxurrada e cheia do Rio Acre, que aflige centenas de famílias acreanas. A mobilização se estenderá até quando houver necessidade.

Além do policiamento ordinário, as conhecidas rádio patrulhas, e do motopatrulhamento, a PMAC acionou o reforço da Diretoria de Ensino (DE), que empenhou os alunos dos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) e de Habilitação de Oficiais (Choa). As equipes se dividem em guarnições a pé, para apoiar o Corpo de Bombeiros (CBMAC) na retirada das pessoas desabrigadas e no transporte seus pertences, bem como para garantir a segurança nos abrigos.

Há ainda as equipes embarcadas, compostas por militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e da Companhia de Operações Especiais (Coe). O patrulhamento nas regiões alagadas é intensificado no período noturno, nos locais mais atingidos pela enchente, entre eles, os bairros Taquari, Seis de Agosto, Cidade Nova e Airton Sena, o último a ser afetado pela cheia devido ao grande volume de chuvas.

De acordo com o tenente-coronel Cristian Diogo, comandante do Bope, a PMAC também está empenhada em proporcionar segurança às pessoas que já começam a ter acesso às suas residências, nos locais afetados pela enxurrada, onde a água já está baixando.

“A PMAC está fazendo o patrulhamento nessas áreas, garantindo a ordem e a segurança para que os moradores possam retornar às suas casas. Se a população necessitar, a Polícia Militar sempre estará pronta a atendê-la, seja via terrestre ou embarcados, nas áreas alagadiças”, disse o oficial.

No interior do Estado, as unidades operacionais da PMAC localizadas nos demais municípios atingidos pela enchente, entre eles, Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia, também estão empenhadas no policiamento, bem como em prestar o apoio necessário às equipes de Defesa Civil.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Fatalidade em Sena Madureira Carpinteiro cai de escada e vai a óbito

Uma fatalidade aconteceu no final da tarde

Publicado

em

Uma fatalidade aconteceu no final da tarde do última sábado (25) no Município de Sena Madureira, o carpinteiro conhecido por Leudo, usando uma escada resolveu subir no telhado para trocar uma telha, foi quando a escada escapou e ele veio ao solo, a família ainda tentou presta socorro mais Leudo foi a óbito momentos depois, segundo informações ele teve deslocamento no pescoço devido ao forte impacto ou solo, altura era de aproximadamente três metros.

Leudo era muito conhecido e querido na cidade e residia no Bairro do Bosque , seu enterro irá acontecer neste domingo no cemitério São João Batista.

Por AcreOnline

 

Continue lendo

Policial

PM – informações sobre condições de trafegabilidade na BR 364

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, informa à população em geral, principalmente às pessoas que pretendem realizar o trajeto Sena Madureira a Rio Branco ou no sentido Rio Branco para Sena Madureira, que o nível do rio Andirá baixou.

Assim, o trecho que foi interditado ontem, em razão dessa pequena vazão, não se encontra mais totalmente interditado, todavia, a Polícia Rodoviária Federal está orientando os condutores de veículos sobre os riscos ainda existentes ao trafegar nesse trecho.Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending