Conecte-se conosco

Política

Bancada Federal do Acre se reúne em Rio Branco para tratar sobre implantação de aterros sanitários

O Coordenador da Bancada Federal do Acre

Publicado

em

O Coordenador da Bancada Federal do Acre, Senador Alan Rick (União Brasil), convocou os membros do colegiado para reunião, na próxima segunda-feira, 13, às 08:30, na Associação dos Municípios do Acre (AMAC). A pauta é a continuidade das tratativas do projeto de construção dos aterros sanitários para os municípios acreanos.

Dos 22 municípios, 21 estão operando os serviços de coleta e destinação de lixo sob Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com o Ministério Público Estadual, visto que o Marco Legal do Saneamento Básico estipulou prazos entre 2021 e 2024 para que todos os municípios brasileiros deem a destinação correta dos resíduos sólidos, visando o fim dos “lixões”. A data limite varia de acordo com o número de habitantes e se a cidade é capital ou faz parte de região metropolitana.

Além de parlamentares membros da Bancada, participarão do encontro prefeitos, secretários, vereadores, Governo do Estado (SEPLAN e SANEACRE), AMAC, o Diretor da Secretaria Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Denilson Campello, e equipe.

SERVIÇO:

Evento: Reunião da Bancada Federal do Acre para tratar sobre implantação de aterros sanitários no Estado
Data: 13 de fevereiro de 2023
Horário: 08:30
Local: Sede da AMAC – R. Isaura Parente, 2931 – Lot. Isaura Parente, Rio Branco
Contato: Lillian Lima – (68) 98423-1478 – Assessoria do Senador Alan Rick – Coordenador da Bancada Federal do Acre