Conecte-se conosco

Policial

NO ACRE, JOVEM entra para facção e família tem residência incendiada após ameaças de grupo rival

Uma residência foi alvo de um incêndio criminoso

Publicado

em

Uma residência foi alvo de um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (24), na rua Santa Rita, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o proprietário está morando há cerca de 4 meses em Porto Velho, no estado de Rondônia, pois teve que sair da casa somente com a roupa do corpo após ter sido expulso por uma facção criminosa que domina o bairro. Na fuga, o homem deixou para trás todos os móveis e utensílios domésticos.

Ainda segundo a polícia, a “expulsão” teria sido motivada devido o filho do dono do imóvel ser um suposto membro de facção, e o bairro teria trocado a organização criminosa, ou seja, uma facção teria tomado o lugar da outra, com isso, quem pertencia a primeira, tem que ir embora para não morrer. Com o filho envolvido no crime organizado, o dono da residência foi obrigado a deixar a casa com tudo dentro e ir embora mais rápido possível.

Há alguns dias, a residência havia sido arrombada e os ladrões tinham levado um freezer, uma televisão e alguns outros objetos pequenos. Na noite desta terça-feira, os bandidos voltaram e colocaram fogo na residência que foi tomada pelas chamas e todo ambiente interno foi destruído pelo fogo.

Alguns vizinhos estavam dormindo e outros assistindo televisão, quando acabaram percebendo o incêndio devido a altura das chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do 3° Batalhão, que estiveram no local aonde conseguiram combater as chamas.

Os bombeiros apagaram o fogo e fizeram o rescaldo, e depois área foi isolada para que a perícia fosse realizada posteriormente, para que os peritos possam levantar as informações da origem do incêndio. O caso deve ser registrado na Delegacia da 1° Regional da Polícia Civil.

Por Ithamar Souza, Contilnet