Conecte-se conosco

Policial

NO ACRE, JOVEM entra para facção e família tem residência incendiada após ameaças de grupo rival

Uma residência foi alvo de um incêndio criminoso

Publicado

em

Uma residência foi alvo de um incêndio criminoso na noite desta terça-feira (24), na rua Santa Rita, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o proprietário está morando há cerca de 4 meses em Porto Velho, no estado de Rondônia, pois teve que sair da casa somente com a roupa do corpo após ter sido expulso por uma facção criminosa que domina o bairro. Na fuga, o homem deixou para trás todos os móveis e utensílios domésticos.

Ainda segundo a polícia, a “expulsão” teria sido motivada devido o filho do dono do imóvel ser um suposto membro de facção, e o bairro teria trocado a organização criminosa, ou seja, uma facção teria tomado o lugar da outra, com isso, quem pertencia a primeira, tem que ir embora para não morrer. Com o filho envolvido no crime organizado, o dono da residência foi obrigado a deixar a casa com tudo dentro e ir embora mais rápido possível.

Há alguns dias, a residência havia sido arrombada e os ladrões tinham levado um freezer, uma televisão e alguns outros objetos pequenos. Na noite desta terça-feira, os bandidos voltaram e colocaram fogo na residência que foi tomada pelas chamas e todo ambiente interno foi destruído pelo fogo.

Alguns vizinhos estavam dormindo e outros assistindo televisão, quando acabaram percebendo o incêndio devido a altura das chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do 3° Batalhão, que estiveram no local aonde conseguiram combater as chamas.

Os bombeiros apagaram o fogo e fizeram o rescaldo, e depois área foi isolada para que a perícia fosse realizada posteriormente, para que os peritos possam levantar as informações da origem do incêndio. O caso deve ser registrado na Delegacia da 1° Regional da Polícia Civil.

Por Ithamar Souza, Contilnet

Policial

Polícia Militar do Acre apreende drogas e arma de fogo em Rio Branco

Guarnições da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

Guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC), durante serviço deste domingo, 5, apreendeu mais de um quilo de drogas e uma arma de fogo. As ocorrências se deram em bairros distintos de Rio Branco, onde duas pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Flagrantes (Defla).

O primeiro fato ocorreu no bairro Vila Acre, Ramal Polo Benfica. A guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreendeu um revólver calibre 38, de fabricação estrangeira, junto com cinco munições, após ser acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Um homem foi preso no local.

A segunda ocorrência se deu no bairro Preventório, onde militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu um quilo e trezentas gramas de oxidado de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Polícia Militar do Acre apreende arma de fogo e desarticula “boca de fumo” na Cidade do Povo

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia

Publicado

em

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na noite deste domingo, 5, um homem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do 2º distrito de Rio Branco.

Acionados via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para realizar uma averiguação, as equipes realizavam patrulhamento quando visualizaram um cidadão, que ao notar a presença policial tentou se evadir. Os profissionais conseguiram realizar abordagem ao homem.

Durante a busca pessoal foram encontrados uma arma de fogo; revólver calibre 38, com seis munições; 48 barras de maconha; duas trouxinhas de cocaína; objetos utilizados para embalo da substância entorpecente, além de 101,00 reais, provavelmente provenientes da venda de drogas na região.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil apreendem arma de fogo e conduz os envolvidos para a delegacia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, na noite do dia 3 para 4 de fevereiro, em atuação com a Polícia Civil apreenderam uma arma de fogo, munições, droga e conduziram dois envolvidos, sendo um maior e um menor de idade pelos delitos praticados.

As forças policiais receberam informações acerca da prática de tráfico de drogas na rua Antônio Mendes. Ao se aproximarem do local indicado, os suspeitos empreenderam fuga, todavia, foram capturados pelos policiais. Durante as buscas foram encontradas porções de drogas aparentando ser maconha, 3 estojos de munições calibre 380 e 2 estojos calibre 9 milímetros, além de uma espingarda calibre 16.

Os suspeitos foram conduzidos e entregues à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues também todo o material apreendido.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending