Conecte-se conosco

Policial

Faccionados ameaçam fazer ‘derramamento de sangue’ em municípios do Acre

Áudios e vídeos contendo graves ameaças

Publicado

em

Áudios e vídeos contendo graves ameaças e anunciando um derramamento de sangue sem precedentes circulam na manhã desta quarta-feira (16) em grupos de aplicativos de conversa de moradores dos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, no interior do Acre.

A reportagem do ContilNet teve acesso a diversos áudios e vídeos enviado por moradores da área de fronteira, que contém ameaças e discussões entre grupos criminosos. Em um áudio, uma mulher ameaça membros de uma facção rival e revela que os roubos que estão acontecendo em distribuidoras, joalherias, farmácias e comércios são feitos para a compra de munição para manter a guerra entre as facções.

O poder “bélico” é mostrado pelos bandidos em um vídeo e mostra ser tão grande que aparecem diversas pistolas com alongadores (carregador que comporta mais munições) e uma farta quantidade número de munições.

A reportagem teve acesso a uma imagem que mostra até uma granada que foi arremessada contra uma guarnição do Gefron na madrugada desta quarta-feira, durante um confronto no bairro Eldorado.

Até o momento, a segurança pública não divulgou nenhuma operação ou ação mais enérgica na fronteira, ficando assim toda a responsabilidade a cargo de Miliares do 5° Batalhão que estão no limite e exatos, para atender todas as ocorrências de disparos de arma de fogo, troca de tiros, tentativas de homicídios, homicídios e roubos, além dos furtos que são práticas constantes na região.

ContilNet

Policial

Acidente Grave na BR 364 entre Manoel Urbano e Feijó

Um acidente de trânsito de natureza grave foi

Publicado

em

Um acidente de trânsito de natureza grave foi registrado na tarde da última segunda-feira (05) na BR 364 entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó.

De acordo com informações preliminares, um veículo de passeio ocupado por uma família foi atingido em cheio por um caminhão que vinha logo atrás, ao frear para desviar de um buraco.

Com a forte batida o carro de pequeno porte foi parar na ribanceira, mas por milagre os ocupantes não tiveram ferimentos graves.

Populares que passavam pelo local no momento do acidente, socorreram as vítimas e as levaram a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano, ambos receberam atendimento médico e estão fora de perigo.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Policial

Força-tarefa cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra líderes de facção no Acre

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), cumpriu na manhã desta terça-feira (06/12/2022), (08) oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.

Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

Assessoria Polícia Civil

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira,Polícia Penal cumpre mandados de prisão e prende dois monitorados por tornozeleira eletrônica

Cumprindo mandados judiciais, policiais

Publicado

em

Cumprindo mandados judiciais, policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, reconduziram a unidade prisional dois monitorados por tornozeira eletrônica nesta segunda-feira (05).

Segundo informações repassadas pelos PP’s, os monitorados estavam descumprindo as regras do monitoramento eletrônico, fazendo com que a justiça expedisse os mandados em desfavor de ambos.

As prisões foram estudadas nos bairros Jardim Primavera, e Cristo Libertador. Com a regressão de pena, eles ficarão a disposição da justiça voltando a cumprir suas penas em regime fechado.

Diário do Purus

Continue lendo

Trending