Conecte-se conosco

Policial

No Acre Banco que realizou cobrança por dívida já paga é condenado por litigância e má-fé

Um banco que realizou

Publicado

em

Um banco que realizou cobrança por dívida que já tinha sido quitada é condenado por litigância e má-fé. A decisão foi emitida na Vara Cível da Comarca de Senador Guiomard e estabelece que a empresa pague ao consumidor uma multa de 5% do valor da causa.

Conforme os autos, a empresa bancária entrou com ação de cobrança da de uma dívida. Mas, o cliente disse que já tinha sido firmado acordo para o pagamento da conta e o débito foi quitado. Por isso, o consumidor se opôs contra a cobrança judicial feita pela instituição financeira.

Ao analisar a situação, o juiz de Direito Afonso Muniz, titular da unidade judiciária, disse que houve má fé por parte da empresa em cobrar dívida, que já havia sido paga. “Da análise dos autos, concluo que o pedido da parte autora não merece ser acolhido, pois há prova do pagamento do débito antes do ajuizamento da inicial, (…), fato esse inclusive admitido pela instituição financeira embargada”, escreveu.

Além disso, ao final da decisão, o magistrado também estipulou que o banco arque com o pagamento das custas e despesas processuais, assim como, os honorários dos advogados. “(…) suportará o autor/embargado, o pagamento das custas e despesas processuais, bem como com os honorários de advogado, que fixo em 10% do valor da condenação, em que pese a intempestividade dos embargos”.

Processo n.°0700653-32.2020.8.01.0009

Policial

Polícia Militar recupera veículo roubado em Epitaciolândia

Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar

Publicado

em

Militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar (5°BPM) recuperaram na manhã da última quinta-feira, 23, em Epitaciolândia, um veículo roubado.

Os militares realizaram abordagem ao veículo na entrada do município de Epitaciolândia, e após consulta veicular descobriram se tratar de um carro roubado. Os envolvidos deslocavam de Rio Branco com o intuito de levar o automóvel ao país vizinho (Bolívia).

Os policiais encaminharam duas pessoas à delegacia, juntamente com o veículo recuperado, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste e preso

Publicado

em

Um homem de 38 anos foi amarrado a um poste por populares na tarde desta quarta-feira (22/3) após ser acusado de estuprar uma mulher de 56, em Ceilândia Norte. A vítima, que vive em situação de rua, teria sido violentada no dia anterior, enquanto dormia.

A reportagem apurou que a mulher estava inconsciente em virtude do uso de álcool e drogas e não ofereceu resistência.

Após o crime, o homem, também em situação de rua, passou a ser procurado até ser localizado nesta tarde por populares, amarrado no poste e, em seguida, preso pela Polícia Militar do DF (PMDF), que o conduziu para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II).

Por adriano

Continue lendo

Policial

Foragido que se fingiu de mendigo na saída de banco e roubou perito da Polícia Civil é preso

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Acre

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), prendeu um homem, de 34 anos de idade, acusado do crime de roubo.

Segundo a polícia, o criminoso se passou por pessoa em situação de rua e assaltou um perito papiloscopista.

O suspeito foi localizado no bairro Capoeira, próximo ao Centro de Rio Branco, e capturado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta.

De acordo com a investigação, na manhã do último domingo, 19, a vítima, a qual exerce o cargo de perito, parou em uma agência bancária para sacar um valor em espécie, momento em que o bandido se aproximou pedindo esmola.

Como o pedido não foi atendido, e percebendo que a vítima estava portando arma de fogo, o homem entrou em luta corporal, e tomou a arma do agente de segurança.

Após roubar a arma, o criminoso ainda agrediu a vítima e subtraiu dinheiro e o celular.

Agora, fora de circulação, foi colocado à disposição do Poder Judiciário, onde será submetido à audiência de custódia.

A gazeta do Acre

Continue lendo

Trending