Conecte-se conosco

Policial

No Acre Banco que realizou cobrança por dívida já paga é condenado por litigância e má-fé

Um banco que realizou

Publicado

em

Um banco que realizou cobrança por dívida que já tinha sido quitada é condenado por litigância e má-fé. A decisão foi emitida na Vara Cível da Comarca de Senador Guiomard e estabelece que a empresa pague ao consumidor uma multa de 5% do valor da causa.

Conforme os autos, a empresa bancária entrou com ação de cobrança da de uma dívida. Mas, o cliente disse que já tinha sido firmado acordo para o pagamento da conta e o débito foi quitado. Por isso, o consumidor se opôs contra a cobrança judicial feita pela instituição financeira.

Ao analisar a situação, o juiz de Direito Afonso Muniz, titular da unidade judiciária, disse que houve má fé por parte da empresa em cobrar dívida, que já havia sido paga. “Da análise dos autos, concluo que o pedido da parte autora não merece ser acolhido, pois há prova do pagamento do débito antes do ajuizamento da inicial, (…), fato esse inclusive admitido pela instituição financeira embargada”, escreveu.

Além disso, ao final da decisão, o magistrado também estipulou que o banco arque com o pagamento das custas e despesas processuais, assim como, os honorários dos advogados. “(…) suportará o autor/embargado, o pagamento das custas e despesas processuais, bem como com os honorários de advogado, que fixo em 10% do valor da condenação, em que pese a intempestividade dos embargos”.

Processo n.°0700653-32.2020.8.01.0009

Policial

Homem acusado de ter planejado morte de “Tanaca” tem casa invadida e é morto a tiros

Elismar de Souza Cunha, de 33 anos, vulgo “Mazinho”,

Publicado

em

Elismar de Souza Cunha, de 33 anos, vulgo “Mazinho”, foi morto com seis tiros, no final da tarde deste sábado (26), na Travessa da Amizade, no Ramal do Pica-pau, na região do Amapá, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, “Mazinho” era um velho conhecido das forças de segurança e era acusado de ter planejado a morte de William Borges Soares, de 29 anos, vulgo “Tanaca”, na tarde desta quarta-feira (23). A casa onde “Tanaca” foi morto pertencia a “Mazinho”, e é localizada na Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral. Na mesma noite a casa foi incendiada por comparsas de “Tanaca”, que não aceitaram a trairagem de Elismar que possivelmente teria planejado a morte da vítima.

“Mazinho” estava em uma casa cedida na Travessa da Amizade há cerca de dois dias e estava realizando a limpeza do local. Enquanto arrumava o local, Elismar resolveu ir na casa do seu vizinho para descansar e assistir o jogo de futebol da Copa.

Ainda segundo a polícia, dois homens ainda não identificado chegaram no local em um carro modelo HB20 de cor prata e deixaram o veículo no meio da travessa. Se passando por policiais, os bandidos renderam todos os moradores, momento em que “Mazinho” percebeu que se tratava de seus antigos aliados e correu para dentro da residência, mas ao tentar se abrigar em um dos quartos, acabou morto por seis tiros que pegaram na cabeça, costas e abdômen. Após a ação, os assassinos saíram correndo, entraram no carro e fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias sendo uma delas a de suporte avançada (02), que esteve no local e atestou a morte de “Mazinho”.

A PM também isolou a casa onde “Mazinho” foi morto para os trabalhos da perícia. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames cadavéricos.

Ainda segundo a polícia, a motivação do crime seria a guerra entre facções criminosas. O caso vai ser investigado por agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Ecos da Notícia

Continue lendo

Policial

Jovem é morto com vários tiros

O adolescente Kennedy Rafael dos Santos

Publicado

em

O adolescente Kennedy Rafael dos Santos Cavalcante, de 17 anos de idade, foi executado a tiros na Rua Geraldo Leite, quadra 15, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações, moradores acionaram a Polícia Militar via Copom relatando que vários homens armados estavam passando no local, gritando para que os moradores entrassem em suas casas. Em seguida, os populares ouviram vários disparos.

O jovem que estava em uma praça do bairro, viu a aproximação dos bandidos, e começou a correr em direção a sua residência, quando foi atingido pelas costas, caindo logo em seguida ao solo.

Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e ao chegar ao local, encontrou o jovem já sem vida. A PM isolou a rua onde o adolescente foi morto para os trabalhos da perícia, e, em seguida, o corpo de Rafael foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames cadavéricos.

A Gazeta do Acre

Continue lendo

Policial

Polícia Prende três mulheres presas fazem parte de uma mesma quadrilha

A Polícia Civil do Estado do Acre

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre, em Acrelândia, deflagrou operação com o cumprimento de oito mandados judiciais e prendeu três pessoas envolvidas em roubo de veículos.

Durante a ação a polícia prendeu:
M. D. S., 25 anos.
S. B. M., 30 anos.
A. K. S. D. C., 28 anos.

De acordo com a investigação, as três mulheres presas fazem parte de uma mesma quadrilha que age no cometimento de ações criminosas na região, dedicada ao roubo de veículos.
Outros investigados não foram encontrados durante a ação policial, pois provavelmente estão homiziados na Bolívia.
A operação policial acontece em razão da dedicação da Polícia Civil para conter o aumento de roubos de veículos naqueles municípios, que tem como principal destino a Bolívia, onde são trocados por droga.

Além desta operação da Polícia Civil, visando retirar estes indivíduos de circulação, a Segurança Pública do Estado do Acre reforçou o policiamento ostensivo na área rural da cidade de Acrelândia e na ponte que dá acesso ao país vizinho para impedir a pratica dos crimes.

A Polícia Militar e a Polícia Civil irão desenvolver ações nos ramais das duas cidades para conter a onde de violência que vem ocorrendo na zona rural destes municípios.

A Segurança Pública, com apoio do Ministério da Justiça, vem reforçando o policiamento por meio de planejamento estratégico e execução ações que visam neutralizar crimes transfronteiriços, sobretudo, ao tráfico de drogas.

A dedicação e empenho do Estado na busca por proporcionar segurança a população é imensa, porém os desafios são grandes, principalmente o imposto pela fronteira internacional na qual estão situadas as cidade de Plácido de Castro e Acrelândia.

Ascom/Polícia Civil do Acre

Continue lendo

Trending