Conecte-se conosco

Policial

Agricultor é preso suspeito de abusar da enteada de 13 anos no interior do Acre

Uma denúncia anônima

Publicado

em

Uma denúncia anônima, feita ao Conselho Tutelar de Feijó, interior do Acre, levou a Polícia Civil a prender um agricultor, de 36 anos, por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar da enteada desde que ela tinha 9 anos.

Atualmente, a vítima tem 13 anos. A denúncia foi feita aos conselheiros em julho deste ano. Nessa quinta-feira (8), a Justiça decretou a prisão e os policiais cumpriram o mandado judicial. O agricultor nega o crime.

Segundo a Polícia Civil, em agosto, uma equipe formada por policiais e conselheiros foi até a casa da vítima investigar o caso. A mãe da menina confessou que uma vez tinha visto o companheiro pular a janela do quarto da menina, mas a filha negou o abuso na época.

Em uma conversa com a menina, ela contou que o padrasto tentou ter relações sexuais com ela por diversas vezes. A equipe também chegou a conversar com uma tia da vítima, que falou achar estranho o comportamento do cunhado com a sobrinha.

Segundo o depoimento dela, o agricultor chegou a dar um celular e uma bicicleta para a menina, mas que depois vendeu o aparelho. Além disso, ela diz que o cunhado fazia comentários com teor sexuais à sobrinha.

A menina, inclusive, passou a morar com essa tia para ficar longe do padrasto e sempre chorava quando falava dele para a parente. A vítima falou para a polícia que o suspeito a impedia de ir na casa de tios e primos quando ela morava com ele e a mãe.

Ainda em depoimento, a menina revelou que por diversas vezes acordou com o padrasto ao lado dela passando as mãos em suas partes íntimas, tentou abusar dela durante o banho e também dizia que iria ‘casar’ com ela.

Prisão
O delegado da cidade, Railson Ferreira, contou que a polícia passou a investigar o caso logo que recebeu as informações do Conselho Tutelar. Foram ouvidos os conselheiros, parentes da vítima, a mãe dela e o suspeito.

“Ele trabalha na zona rural, às vezes fica na cidade. A mãe e a menina moram agora na cidade. A menina foi ouvida por um escrivão e falou o que aconteceu”, resumiu.

Ele disse que ainda apura o papel da mãe da menina no caso. “A mãe só responderia por estupro se tivesse ciência, o que demonstra ter, e se tivesse desejo também que a filha fosse estuprada. Isso a gente não consegue caracterizar nesse caso, então, pode responder por uma omissão, no sentido até de abandono”, complementou.

A vítima foi encaminhada para a rede de proteção e assistência da cidade. O suspeito está preso em uma unidade prisional do estado.

g1