Conecte-se conosco

Policial

Agricultor é preso suspeito de abusar da enteada de 13 anos no interior do Acre

Uma denúncia anônima

Publicado

em

Uma denúncia anônima, feita ao Conselho Tutelar de Feijó, interior do Acre, levou a Polícia Civil a prender um agricultor, de 36 anos, por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar da enteada desde que ela tinha 9 anos.

Atualmente, a vítima tem 13 anos. A denúncia foi feita aos conselheiros em julho deste ano. Nessa quinta-feira (8), a Justiça decretou a prisão e os policiais cumpriram o mandado judicial. O agricultor nega o crime.

Segundo a Polícia Civil, em agosto, uma equipe formada por policiais e conselheiros foi até a casa da vítima investigar o caso. A mãe da menina confessou que uma vez tinha visto o companheiro pular a janela do quarto da menina, mas a filha negou o abuso na época.

Em uma conversa com a menina, ela contou que o padrasto tentou ter relações sexuais com ela por diversas vezes. A equipe também chegou a conversar com uma tia da vítima, que falou achar estranho o comportamento do cunhado com a sobrinha.

Segundo o depoimento dela, o agricultor chegou a dar um celular e uma bicicleta para a menina, mas que depois vendeu o aparelho. Além disso, ela diz que o cunhado fazia comentários com teor sexuais à sobrinha.

A menina, inclusive, passou a morar com essa tia para ficar longe do padrasto e sempre chorava quando falava dele para a parente. A vítima falou para a polícia que o suspeito a impedia de ir na casa de tios e primos quando ela morava com ele e a mãe.

Ainda em depoimento, a menina revelou que por diversas vezes acordou com o padrasto ao lado dela passando as mãos em suas partes íntimas, tentou abusar dela durante o banho e também dizia que iria ‘casar’ com ela.

Prisão
O delegado da cidade, Railson Ferreira, contou que a polícia passou a investigar o caso logo que recebeu as informações do Conselho Tutelar. Foram ouvidos os conselheiros, parentes da vítima, a mãe dela e o suspeito.

“Ele trabalha na zona rural, às vezes fica na cidade. A mãe e a menina moram agora na cidade. A menina foi ouvida por um escrivão e falou o que aconteceu”, resumiu.

Ele disse que ainda apura o papel da mãe da menina no caso. “A mãe só responderia por estupro se tivesse ciência, o que demonstra ter, e se tivesse desejo também que a filha fosse estuprada. Isso a gente não consegue caracterizar nesse caso, então, pode responder por uma omissão, no sentido até de abandono”, complementou.

A vítima foi encaminhada para a rede de proteção e assistência da cidade. O suspeito está preso em uma unidade prisional do estado.

g1

Policial

Polícia Militar do Acre apreende drogas e arma de fogo em Rio Branco

Guarnições da Polícia Militar do Acre

Publicado

em

Guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC), durante serviço deste domingo, 5, apreendeu mais de um quilo de drogas e uma arma de fogo. As ocorrências se deram em bairros distintos de Rio Branco, onde duas pessoas foram presas e encaminhadas a Delegacia de Flagrantes (Defla).

O primeiro fato ocorreu no bairro Vila Acre, Ramal Polo Benfica. A guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreendeu um revólver calibre 38, de fabricação estrangeira, junto com cinco munições, após ser acionada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Um homem foi preso no local.

A segunda ocorrência se deu no bairro Preventório, onde militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), apreendeu um quilo e trezentas gramas de oxidado de cocaína. Um homem de 37 anos foi preso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Polícia Militar do Acre apreende arma de fogo e desarticula “boca de fumo” na Cidade do Povo

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia

Publicado

em

Guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na noite deste domingo, 5, um homem de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do 2º distrito de Rio Branco.

Acionados via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para realizar uma averiguação, as equipes realizavam patrulhamento quando visualizaram um cidadão, que ao notar a presença policial tentou se evadir. Os profissionais conseguiram realizar abordagem ao homem.

Durante a busca pessoal foram encontrados uma arma de fogo; revólver calibre 38, com seis munições; 48 barras de maconha; duas trouxinhas de cocaína; objetos utilizados para embalo da substância entorpecente, além de 101,00 reais, provavelmente provenientes da venda de drogas na região.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Assessoria de Comunicação da PMAC

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira; PM e Polícia Civil apreendem arma de fogo e conduz os envolvidos para a delegacia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 2º Pelotão Destacado de Santa Rosa do Purus, na noite do dia 3 para 4 de fevereiro, em atuação com a Polícia Civil apreenderam uma arma de fogo, munições, droga e conduziram dois envolvidos, sendo um maior e um menor de idade pelos delitos praticados.

As forças policiais receberam informações acerca da prática de tráfico de drogas na rua Antônio Mendes. Ao se aproximarem do local indicado, os suspeitos empreenderam fuga, todavia, foram capturados pelos policiais. Durante as buscas foram encontradas porções de drogas aparentando ser maconha, 3 estojos de munições calibre 380 e 2 estojos calibre 9 milímetros, além de uma espingarda calibre 16.

Os suspeitos foram conduzidos e entregues à delegacia de Polícia Civil, local onde foram entregues também todo o material apreendido.

Assessoria do 8º BPM.

Continue lendo

Trending