Conecte-se conosco

Policial

8º BPM realiza aula inaugural do projeto Guarda Mirim, em Sena Madureira; 60 crianças atendidas

Polícia Militar de Sena Madureira promoveu

Publicado

em

O 8º Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira promoveu no último sábado (30), no auditório da Escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, a aula inaugural do projeto Guarda Mirim que neste ano atende 60 crianças de diversos Bairros do município.

A retomada do projeto se deu em clima de bastante entusiasmo já que, por conta da pandemia, o mesmo tinha sido interrompido em anos anteriores. Ao todo, se inscreveram 152 crianças, entre homens e mulheres. A seleção das vagas seguiu o critério da renda familiar.

De acordo com a Tenente Ivanise Pontes, as aulas ocorrerão duas vezes por semana, onde várias instruções serão repassadas aos participantes. “Trataremos sobre prevenção de delitos, primeiros socorros, chefia e liderança, educação cidadã, dentre outros. O projeto objetiva promover uma educação moral, cívica e cidadã. Estabelecer uma consciência social e comunitária e formar nessa criança um espírito de solidariedade para que possa entender que o bem do outro também é o seu próprio bem”, salientou.

Sobre a aula inaugural, Ivanise Pontes destacou: “Hoje nós selamos, com muita alegria este momento impar na vida de 60 crianças: Aula inaugural da guarda Mirim 2022 do 8°BPM. Aos colaboradores civis e miliares, a nossa gratidão; aos pais nosso obrigado pela confiança e aos nosso alunos Mirins, nossa admiração e respeito”.


Antes da pandemia provocada pela covid-19, o Guarda Mirim desenvolveu atividades em Sena Madureira de 2010 a 2016. Nesse ínterim, foram atendidos 350 adolescentes. “Desse total, alguns já estão incluídos no mercado de trabalho. Isso, pra nós, é muito significante”, completou.


O projeto Guarda Mirim, da Polícia Militar de Sena Madureira, está ancorado nos seguintes princípios: Hierarquia, disciplina, respeito e solidariedade. Nesse formato, pretende-se que a criança volte para a sua comunidade podendo ser um agente de transformação.

Da Redação-Acreonline

Policial

Menor é apreendido pelo crime de homicídio

Adolescente de 17 anos é apreendido

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil em Xapuri cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente E.C.D.A, de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis pelas mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija.

O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na Rua Chico Mendes, bairro Cibéria.

O menor foi conduzido a delegacia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário.

Com informações Ascom.

Continue lendo

Policial

Vendedor de picolé é esfaqueado durante roubo em Rio Branco

O vendedor de picolé identificado

Publicado

em

O vendedor de picolé identificado como Edvan foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira, 17, durante um roubo na Rua José de Araújo, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Edvan estava trabalhando quando um homem não identificado o abordou e em posse de uma faca anunciou o assalto.

O criminoso subtraiu o dinheiro da vítima e o feriu com um golpe de faca que atingiu o abdômen. Mesmo ferido, Edvan ainda conseguiu arrastar o carrinho até a frente de um residencial e pediu ajuda a populares.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, o trabalhador recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ac24horas

Continue lendo

Policial

Prefeitura e Câmara de Acrelândia lançam concurso com vagas para o ensino fundamental, médio e superior

Tanto a Prefeitura de Acrelândia

Publicado

em

Tanto a Prefeitura de Acrelândia quanto a Câmara de Vereadores lançaram concursos públicos para o preenchimento de vagas de ensino fundamental, médio e superior.

Especificamente, para a Prefeitura, as vagas são para ensino médio e superior. Já a Câmara prevê vagas nos três níveis do ensino.

Conforme o edital será facultado ao candidato, inscrever-se para mais de um cargo, em ambos os concursos, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação da Prova Objetiva.

Todas as etapas serão realizadas na cidade de Acrelândia/AC. Provas objetiva, discursiva e entrega dos títulos serão no dia 06 de novembro conforme cronograma previsto disponível no portal.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site https://portal.ibade.selecao.site/edital ou por meio dos telefones (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro – 0800 668 2175, ou pelo e-mail [email protected]

Notícias da Hora

Continue lendo

Trending