Conecte-se conosco

Política

Vereadora Ivoneide Bernardino solicita a implantação de novos cursos técnicos e de graduação em Sena Madureira

Durante a sessão realizada na Câmara

Publicado

em

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal na última terça-feira (10), a vereadora Ivoneide Bernardino (MDB) dedicou parte do seu pronunciamento no grande expediente para solicitar ao Instituto Federal do Acre (IFAC) e à Universidade Federal do Acre (UFAC) a implantação de novos cursos técnicos e de graduação em Sena Madureira.

De acordo com a parlamentar, é necessário ampliar e diversificar os cursos que são oferecidos à população, visto que além de garantir mais vagas aos jovens, a diversificação também irá oportunizar os moradores a buscar formação em áreas que normalmente não são oferecidas no município.

“A nossa juventude clama por mais cursos, por isso chamo a atenção dos responsáveis para este assunto. Portanto quero encaminhar um ofício ao diretor geral do IFAC em Sena Madureira, e ao Reitor da UFAC para implantem mais cursos profissionalizantes e de graduação aqui em nossa cidade”, frisou.

Ivoneide sugeriu ainda que seja realizada uma audiência pública entre o IFAC e os demais setores da sociedade, para que seja discutido quais cursos seriam mais atrativos à juventude senamadureirense. “O que a população quer é que sejam implantados cursos que realmente atendam suas necessidades, e essa audiência servirá justamente para fazermos essa discussão”, concluiu.

Por Ricardo Amaral