Conecte-se conosco

Política

Troca-troca na PC: Wanderlei Thomas não é mais secretário-adjunto e Fabrizzio Leonard é exonerado do cargo de corregedor

Uma semana após assumir o cargo

Publicado

em

Uma semana após assumir o cargo de diretor-geral da Polícia Civil do Acre, o delegado José Henrique Maciel começou a promover as mudanças já esperadas no setor, algumas das quais antecipadas pelo Notícias da Hora desde a semana passada.

O delegado Fabrizzio Leonard da Silva Sobreira foi exonerado do cargo de corregedor da Polícia Civil e no lugar dele assume seu colega
Thiago Fernandes.

Vanderlei Thomas, que exercia o cargo de delegado-geral adjunto, também foi substituído por Cleylton Videira dos Santos.

Os remanejamentos e mudanças não devem ficar só na estrutura da direção-geral da instituição. Titulares de delegacias também devem ser trocados nos próximos dias.

Luciano Tavares

Política

No aniversário de Sena Madureira, governador Gladson Cameli confere avanços nas obras da nova ponte da cidade

Publicado

em

Na última segunda-feira, 25, o governador do Acre, Gladson Cameli, fez uma visita especial às obras da nova ponte sobre o Rio Iaco, no município de Sena Madureira. A data é marcante não apenas por representar o aniversário de 119 anos de emancipação política da cidade, mas também pelo significativo progresso alcançado na construção da estrutura.

Com um investimento de R$ 36 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado, a ponte é um projeto de extrema importância para mobilidade na região. A estrutura principal terá 200 metros de extensão, somando 232 metros com as rampas de acesso, e ligará o Centro ao Segundo Distrito do município, o que facilitará o trânsito, promovendo o desenvolvimento local.

“Estamos aqui para parabenizar o município e vistoriar as obras da ponte que vai fortalecer a vida dos moradores de Sena Madureira. É uma obra que segue, independente de todas as dificuldades, e isso não desanima a equipe. Essa obra será finalizada, porque esse é um compromisso do nosso governo com uma obra reivindicada a quase um século e que vai ficar para a história dessa cidade”, destacou o governador.


O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) liderou a execução das obras, que atingiram a marca de 80% de conclusão, segundo a empresa construtora.

Cidade em transformação
Maria Sônia, da Pensão da Sônia, figura clássica do Centro de Sena Madureira, é uma testemunha da grande transformação que a construção da ponte está fazendo com a cidade. Com sua demanda de trabalho crescendo a cada dia, quase não tem dado mais conta dos pedidos de café da manhã e agradece, já que a vida de todos só terá a melhorar com a conclusão da obra.


“A vida sem essa ponte é difícil. As pessoas do outro lado têm um acesso mais limitado do que as que estão no Centro, precisando pagar mais caro principalmente em transporte. Com a ponte, isso vai mudar. Vai ser bom demais. Todos nós estaremos conectados”, conta a empreendedora.

Além do governador Gladson Cameli, o prefeito Mazinho Serafim também esteve presente durante a visita às obras da Ponte de Sena Madureira. Ele enfatizou que a conclusão da obra representará não apenas uma ligação física, mas também um elo simbólico entre as comunidades, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social de Sena Madureira.


A presença do prefeito reforçou ainda o compromisso conjunto das esferas estadual e municipal em prol do futuro promissor da cidade.

“Essa ponte tem um benefício enorme, com grandes projetos que vão andar depois que ela começar a funcionar, como o novo cemitério, o parque de exposições e a pista de pouso. Depois dessa ponte, Sena Madureira terá uma outra história”, destacou o prefeito.

Por Samuel Bryan- Agência de Notícias do Ace

Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Continue lendo

Política

Ivoneide Bernardino prestigia desfile cívico em alusão aos 119 anos de Sena Madureira

Publicado

em

A Presidente da Câmara Municipal, Ivoneide Bernardino, prestigiou na tarde de ontem (25) o tradicional desfile cívico em alusão ao aniversário de 119 do município, celebrado nesta segunda-feira, 25 de Setembro.

O desfile ocorreu na Avenida Avelino Chaves, e contou com a presença de milhares de pessoas, dentre elas, o Prefeito Mazinho Serafim, Governador Gladson Cameli, Deputada Federal Meire Serafim, Deputado Gilberto Lira, o titular da SEME, Altemir Lira, além de vereadores, e outras autoridades do município e do Estado.

“Um evento ímpar de resgate cultural que aflora o sentimento de civismo nos vereadores. Parabéns ao Prefeito Mazinho Serafim, ao Secretário Altemir Lira, gestores, alunos, servidores, e as demais instituições participantes, pelo belíssimo evento”, disse a Presidente.

O evento foi aberto pelo desfile da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros, em seguida foi a vez das escolas Leonice Bregence, Euclides Cavalcante, Guttemberg Modesto da Costa, Eliziário Távora, Messias Rodrigues, Raimundo Hermínio de Melo, Siqueira de Menezes, Eugênio Areal, e ainda a Loja Maçônica Fraternidade e Trabalho, Desbravadores, Uniasselvi, Secretaria de Cidadania, e fechando com chave de ouro, a Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Assessoria

 

Continue lendo

Política

Comunidade prestigia desfile cívico em comemoração aos 119 de Sena Madureira

Publicado

em

Após 3 anos sem realizà-lo por conta da pandemia, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou o tradicional desfile cívico em alusão ao aniversário de 119 do município, celebrado nesta segunda-feira, 25 de Setembro.

O desfile ocorreu na Avenida Avelino Chaves, e contou com a presença de milhares de pessoas, dentre elas, o Prefeito Mazinho Serafim, Governador Gladson Cameli, Deputada Federal Meire Serafim, Deputado Gilberto Lira, Presidente da Câmara Municipal, Ivoneide Bernardino, o titular da SEME, Altemir Lira, além de vereadores, e outras autoridades do município e do Estado.

“É gratificante voltar à realizar o nosso tradicional desfile, visto que traz valorização à nossa cultura. Agradeço a presença do Governador Gladson Cameli, da Deputada Meire Serafim e do Deputado Gilberto Lira. Em nome do secretário Altemir Lira, agradeço aos servidores da SEME e a todas as escolas pela participação”, disse o Prefeito.

“Hoje é dia de festa para esta cidade a qual tenho um carinho especial, em nome do Prefeito Mazinho Serafim, quero parabenizar todos os senamadureirenses por essa data especial. Temos realizado grandes obras aqui, como a ponte do segundo distrito e vamos fazer muito mais. Parabéns Sena Madureira”, afirmou o Governador.

O evento foi aberto pelo desfile da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros, em seguida foi a vez das escolas Leonice Bregence, Euclides Cavalcante, Guttemberg Modesto da Costa, Eliziário Távora, Messias Rodrigues, Raimundo Hermínio de Melo, Siqueira de Menezes, Eugênio Areal, e ainda a Loja Maçônica Fraternidade e Trabalho, Desbravadores, Uniasselvi, Secretaria de Cidadania, e fechando com chave de ouro, a Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Como atração, também ocorreu as apresentações das bandas Furiosa, da Polícia Militar, Bamap, de Acrelândia, e Guerreiros Musicais de Sena Madureira. O evento foi comandado pelos comunicadores Aldejane Pinto e Djalma Ortiz.

Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Trending