Conecte-se conosco

Esporte

Brasil aproveita jogo com a Bolívia em La Paz para fazer experiências

Com a vaga garantida na Copa do Mundo

Publicado

em

Com a vaga garantida na Copa do Mundo de 2022 (Catar), a seleção brasileira enfrenta a Bolívia, a partir das 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (29), com o claro objetivo de fazer algumas experiências. Mas a partida, que é válida pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, terá um adversário a mais, os 3.600 metros de La Paz, local de realização da partida.

As equipes vivem momentos completamente opostos na competição, com a equipe comandada pelo técnico Tite liderando a classificação com 46 pontos conquistados (ainda faltando o jogo contra a Argentina, válido pela 6ª rodada, e que foi interrompido após a intervenção de técnicos da Anvisa). Já os bolivianos, que não têm mais chances de irem ao Mundial, ocupam a vice-lanterna com 15 pontos.

Considerando apenas o aspecto esportivo, o Brasil é franco favorito a ficar com a vitória. Mas a altitude é um elemento que pode criar dificuldades para os brasileiros, como afirmou o volante Fred em entrevista coletiva: “É mais difícil jogar [na altitude], você não pode gastar energia à toa, tem de ser inteligente, trazer a experiência para o seu lado. Estamos preparados, sabemos das dificuldades, vamos procurar fazer o melhor jogo possível, independente da altitude”.

Já o técnico Tite prevê uma seleção com um ritmo de jogo mais cadenciado, sem apostar tanto nas jogadas de velocidade, para tentar amenizar os efeitos da altitude: “Não teremos um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos, porque [o contexto] não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias de posse de bola. Claro que não vamos conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que empregamos nos jogos em casa ou em condições normais”.

Mesmo em um contexto tão desafiador, o técnico Tite fará mudanças na equipe titular. Duas são certas, as saídas dos atacantes Neymar e Vinícius Júnior, que estão suspensos. Porém, em treino tático realizado no último domingo (27), o comandante da seleção deu mostras de que pode fazer até sete mudanças na equipe titular. Sairiam os laterais Danilo e Guilherme Arana, o zagueiro Thiago Silva, os meios-campistas Casemiro e Fred, e os atacantes Neymar e Vinícius Júnior para a entrada dos laterais Daniel Alves e Alex Telles, do zagueiro Éder Militão, dos volantes Fabinho e Bruno Guimarães, e dos atacantes Philippe Coutinho e Richarlison.

Desta forma o Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Richarlison e Antony.

Esporte

DECISÃO: EC Sena Madureira recebe o Galvez neste sábado no Marreirão em duelo valendo vaga nas quartas de final do Estadual de Futebol sub-20

Precisando apenas de um empate para garantir

Publicado

em

Precisando apenas de um empate para garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Acreano de Futebol sub-20, o Esporte Clube Sena Madureira recebe o Galvez, de Rio Branco, neste sábado (11) a partir das 15 horas no estádio José Marreiro Filho, o Marreirão.

A informação foi repassada pelo vice-presidente da equipe, Rutinaldo Queiroz (Choquito). “Em conversa com a diretoria do Galvez e com a Federação de Futebol do Acre decidimos em comum acordo trazer esse grande jogo para nossa cidade. Tudo isso é possível graças ao apoio importante que o Prefeito Mazinho Serafim tem dado durante a participação da nossa equipe na competição”, afirmou.

Sabendo da importância do jogo, a equipe comandada pelo técnico Artur Oliveira, vem treinando forte para conseguir o objetivo. O duelo promete casa cheia, assim como tem sido os jogos da equipe senamadureirense em seus domínios.

Outro atrativo à mais para os torcedores que marcarem presença no estádio, é que a Diretoria do Galvez terá um estande para comercialização de camisas e outros materiais oficiais do clube, além disso, a equipe promete trazer sua torcida organizada para fazer a festa no vale do Iaco.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Esporte

VÔLEIBOL: Amigas do Romas vence seleção do Quinari em amistoso realizado neste sábado

A equipe feminina de vôleibol de Sena Madureira

Publicado

em

A equipe feminina de vôleibol de Sena Madureira, “Amigas do Romas” venceu a seleção do Quinari por 3 sets à 0, em amistoso realizado na manhã deste sábado na quadra municipal Aurino Brito.

O duelo foi articulado pelo Desportista Romário Guedes, principal incentivador do referido esporte no vale do Iaco, e teve o apoio do Prefeito Mazinho Serafim. Durante a partida, as atletas Rafaela Brito e Wanessa Carla, foram homenageadas pelo retorno às quadras após longo tempo de inatividade.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, Romário falou sobre a realização do amistoso. “Foi um jogo disputado em alto nível, e graças a Deus nossa equipe conseguiu a vitória. Quero parabenizar nossas meninas pelo triunfo e agradecer a todas pelo empenho e dedicação. Agradeço ainda à seleção feminina do Quinari pela presença, e também externo minha gratidão ao Prefeito Mazinho Serafim, que tem sido um grande parceiro do Vôleibol em Sena Madureira”, frisou.

Vale destacar que desde o ano passado, o Vôlei senamadureirense tem tido lugar de destaque a nível de Estado. A exemplo disso, a equipe coordenada por Romário Guedes já promoveu duas competições Intermunicipais, colocando Sena Madureira como a capital do Vôlei no Acre.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Esporte

EC Sena Madureira vence o Andirá e segue firme na disputa do Estadual de Futebol sub-20

Em partida válida pela terceira rodada

Publicado

em

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Acreano de Futebol sub-20, o Esporte Clube Sena Madureira venceu a forte equipe do Andirá pelo placar de 1×0, na tarde desta quarta-feira (01) no estádio Florestão, em Rio Branco.

Com a vitória, os comandados do técnico Artur Oliveira seguem firme na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O duelo desta tarde tinha caráter decisivo, tendo em vista que a equipe do vale do Iaco havia perdido as duas primeiras partidas.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe senamadureirense não se intimidou e tomou a iniciativa desde o início do jogo, a boa atuação resultou no gol marcado pelo jovem Alifi. A vitória dar moral para o “Pitbul do Iaco” seguir na competição, visto que o Andirá é um dos melhores times do Estado, que em 2022 representou o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e na Copa do Brasil Sub-17.

O duelo foi prestigiado pelo Prefeito Mazinho Serafim, pela Vereadora Ivoneide Bernardino, e ainda pela diretoria do clube, representada pelo Presidente Doca Madureira, e o vice-presidente Rutinaldo Queiroz (Choquito).

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Trending