Conecte-se conosco

Policial

Criminoso invade escola e é baleado por vigilante

Josué Luiz Henrique Souza de Matos, 24 anos, foi ferido com um tiro

Publicado

em

Josué Luiz Henrique Souza de Matos, 24 anos, foi ferido com um tiro, na madrugada desta quarta-feira (15), na Escola Instituto de Educação Lourenço Filho, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco.

Segundo informação da polícia, Josué invadiu o estabelecimento de ensino por volta das 4h da madrugada e arrombou uma janela que dá acesso a secretária da escola. No local, o ladrão furtou vários objetos da escola e tentou fugir.

O vigilante acompanhava toda a movimentação do autor pelas câmera e, ao chegar no corredor, deu ordem de parada na qual o bandido não obedeceu e fez moção de estar armado com uma faca. O vigilante então realizou dois disparos que acertaram Josué no tórax do lado esquerdo e na mão. Após o tiro, o ladrão caiu no chão e gritou pedido socorro.

O vigilante acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local dando os primeiros atendimentos a Josué, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.

Folha do Acre