Conecte-se conosco

Política

Vereador Denis Araújo questiona preços de serviços funerários em Sena; Caixão mais barato custa 1.500 reais

Ele disse que famílias de baixa renda estão enfrentando dificuldades até mesmo na hora da morte de um ente querido.

Publicado

em

Redação Acreonline.net

Na sessão da noite desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Denis Araújo (PSDB), fez um questionamento sobre os preços serviços funerários praticados na cidade, adiantado que o caixão mais barato custa 1.500 reais.

Na ótica do parlamentar, essa é uma questão que precisa ser revista já que moradores de baixa renda que perdem seus entes queridos estão enfrentando dificuldades. “Sabemos que a Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania, disponibiliza uma cota para quem não pode comprar o caixão, mas esse valor não é o suficiente. A família precisa completar. E quem não tem recurso, como fica? Precisamos encontrar uma maneira de aumentar o valor dessa cota repassada pela Prefeitura. Até mesmo num momento difícil- a perda de um ente querido, algumas famílias ainda têm que enfrentar esse problema”, frisou.

Denis Araújo acrescentou que o valor pago às funerárias aumenta ainda mais quando, por exemplo, o corpo precisa ser transladado de outra cidade para Sena Madureira. “Algo precisa ser feito. E nós estamos atentos para essa situação”, finalizou.

Continue lendo