Conecte-se conosco

Esporte

O ex-olheiro do Arsenal que virou um dos chefões do Bragantino

Sandro Orlandelli chegou ao Red Bull Bragantino no início de 2020, na época em que o clube agitava o mercado para montar o elenco

Publicado

em

Sandro Orlandelli chegou ao Red Bull Bragantino no início de 2020, na época em que o clube agitava o mercado para montar o elenco. Não atraiu tanto a atenção dos torcedores quanto as contratações milionárias, mas foi anunciado pelo Massa Bruta também como um reforço de peso.

O currículo dele justifica esse status. Além de passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Sandro Orlandelli trabalhou de 2002 a 2012 na chefia do departamento de scout do Arsenal, uma espécie de olheiro para encontrar novos talentos.

De 2016 a 2019, exerceu a função de scout sênior no Manchester United de José Mourinho. Na seleção brasileira, ajudou a criar o mesmo departamento antes das Olimpíadas de 2016.

– Tenho uma predominância de uma educação de futebol europeu. Isso me ajuda a ter uma visão ampla, para entender o que é possível ser implementado no futebol brasileiro – comentou.

Orlandelli, de 51 anos, foi contratado para ser coordenador técnico do Bragantino e passar essa experiência ao Massa Bruta. Está diariamente reunido com diversos departamentos do clube e é uma das peças-chave no projeto da empresa austríaca para o time de Bragança Paulista.

No primeiro ano de trabalho, ele destaca a implantação de ideias, análise dos perfis dos profissionais, capacitações e adaptação do time à elite do futebol brasileiro. Agora, passada essa primeira temporada, afirma que a tendência é que a evolução do trabalho seja mais rápida em 2021.

– A gente não veio para brincar. Queremos vencer, fazer história e colocar estrela na camisa – destacou Sandro Orlandelli.
A frase é ambiciosa, mas Orlandelli diz que não há soberba nela. O que o faz destacar esse objetivo, segundo ele, é o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube para atingir essas metas.

Projeto do Bragantino
– Ele está saindo de uma reunião e entrando em outra. Pode ser depois do treino (a entrevista)?

A frase da assessoria de imprensa do Bragantino à reportagem do ge ilustra bem como é a rotina de Sandro Orlandelli nos bastidores do clube. Como coordenador técnico do Massa Bruta, ele está diariamente reunido com profissionais de diferentes áreas para alinhar o andamento de todos os processos que envolvem o projeto.

 

Continue lendo