Conecte-se conosco

Outras

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Sena Madureira

A campanha contra a gripe está prevista para terminar no dia 4 de maio.

Publicado

em

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net


Teve início nesta quarta-feira, 10, na cidade de Sena Madureira a campanha de vacinação que previne contra a gripe. Nesse sentido, segundo o coordenador de imunização do município, Donizete Fernandes, todas as unidades básicas de saúde já disponibilizam doses da vacina.

Na próxima sexta-feira, 12, a campanha será lançada oficialmente com o chamado dia D cujo evento ocorrerá no Centro de Saúde Elson Damasceno Lopes, a partir das 8 horas da manhã.

De acordo com Donizete Fernandes, é fundamental a participação da comunidade. “Em Sena Madureira, mais de 9 mil pessoas deverão ser imunizadas, por isso, pedimos aos moradores que compareçam aos postos de saúde, pois já temos doses da vacina. Lembrando que a gripe pode causar vários transtornos ao paciente, em razão disso é muito importante a prevenção”, destacou.

O público-alvo da campanha engloba: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, Trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos de idade, professores, trabalhadores do sistema prisional e reeducandos e pessoas portadoras de doenças crônicas.

A campanha contra a gripe está prevista para terminar no dia 4 de maio.

Continue lendo