Conecte-se conosco

Outras

C. Queiróz é promovido a 2º Sargento do Corpo de Bombeiros durante evento na capital

De família simples, C. Queiróz é um exemplo de superação

Publicado

em

Edinaldo Gomes, do Senaonline.net

C. Queiróz ao lado do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Acre

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 9, na capital acreana, o senamadureirense Antônio Carlos de Queiróz (C. Queiróz), foi promovido a 2º Sargento do Corpo de Bombeiros. Bastante prestigiado, o evento contou com a presença do governador Gladson Cameli (PP), vice-governador Major Rocha (PSDB), Comandante Geral dos Bombeiros no Acre, Tenente-Coronel Velasquez, dentre outras autoridades convidadas.

De família simples, C. Queiróz é um exemplo de superação e mostra que é possível vencer na vida se dedicando aos estudos. No mês de agosto, ele completará exatamente 12 anos de atuação no Corpo de Bombeiros de Sena – uma carreira marcada pela competência e profissionalismo.
Ao longo de todo esse tempo enfrentou desafios, principalmente por fazer parte da equipe de mergulhadores, contudo, superou todos eles.

Ao falar com a reportagem do Senaonline.net, C. Queiróz demonstrou muita felicidade em atingir essa nova etapa: “É uma satisfação profissional galgar mais uma graduação na vida militar, pois, nem sempre há vagas para a promoção e muitos ficam esperando por muitos anos. Me sinto honrado e feliz por estar assumindo novas responsabilidades junto ao Corpo de Bombeiros. Faz parte da vida crescer e assumir novos compromissos, tanto familiar quanto profissional. Nessa nova etapa, ganha o Corpo de Bombeiros e também a sociedade que pode contar com militares em constante qualificação profissional”, comentou.

No decorrer de sua carreira militar, ele fez cursos de: Mergulho, tripulante operacional de aeronave, primeiros socorros, produtos perigosos, dentre outros.

Também esteve representando o Corpo de Bombeiros em competições nacionais de salvamento aquático e natação.

Dentre os militares de Sena Madureira promovidos nesta semana a 2º Sargento também estão: Átila Diniz e Fabrícia.

Continue lendo

Outras

“Já está com Deus colhendo o que plantou”, diz Normando Sales sobre a mãe, dona Altiva, que morreu nesta segunda

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa

Publicado

em

O Acre perdeu nesta segunda-feira, 2, dona Altiva Rodrigues Costa, de 90 anos. Ela, que é matriarca da família Sales, de Sena Madureira, morreu no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, de colapso do coração.

Dona Altiva nasceu em Sena, dia 6 de maio de 1921 e será enterrada lá.

O corpo de dona Altiva deverá ser transladado para o Acre nesta segunda à noite, será velada nesta terça em Rio Branco e na quarta será levado para seu município de origem, onde será sepultada.

Altiva Rodrigues é matriarca da família Sales. É mãe de Normando, Osman, Orlando, Nelson, Oton e Nabor, além de Sara e Silvia. “Já está no céu colhendo o que plantou”, disse o ex-deputado Normando Sales ao Acrenews, muito emocionado.

Por acrenews

Continue lendo

Outras

Mais uma sena gravada sobre a história da Rádio Difusora Acreana (VÍDEO)

Publicado

em

Conheça um pouco do trabalho que nossa equipe está fazendo em homenagem aos 77 anos da Rádio Difusora Acreana,(VÍDEO).

Continue lendo

Outras

Só uma morte por Covid-19 foi registrada neste sábado em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 13 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 31, sendo 12 confirmados por exames RT-PCR e 1 por critério epidemiológico, fazendo com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 238.891 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.708 casos foram descartados e 42 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 31 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Uma notificação de óbito foi registrada neste sábado, 31 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.799 em todo o estado.

Óbito:

Moradora de Epitaciolandia, J.M.F., de 88 anos, deu entrada no dia 20 de julho, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 29 de julho.

Continue lendo

Trending