Sem categoria
Hemoacre realiza campanha de doação de sangue em Sena Madureira
O governo do Acre, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre), estará presente no município de Sena Madureira na última terça e quarta-feira, 26 e 27, para a realização da campanha de doação de sangue.
A iniciativa ocorre de maneira itinerante, contando com a participação do ônibus da Hemoacre, em frente ao Lions Club, na Rua Cunha Vasconcelos, no Centro. Voltada para o público em geral, a ação tem o objetivo fundamental de reforçar o estoque de doações, que se encontra em situação crítica, especialmente no que diz respeito ao tipo sanguíneo O+.
A coordenadora da captação de doadores da instituição, Ana Carolina Ramos, destacou que a realização da campanha em Sena Madureira foi um pedido população do município. “Com muita alegria, conseguimos alinhar a logística para a realização plena da campanha, estimulando a solidariedade dos moradores. Estamos com uma ótima expectativa”, expressa.
Os interessados em contribuir com a causa podem comparecer ao local nos seguintes horários: no dia 26 de setembro, das 14h às 18h, e no dia 27 de setembro, das 7h30 às 13h.
O Hemoacre informa também que a próxima coleta itinerante será realizada em Plácido de Castro nos dias 10 e 11 de outubro.
Torne-se um doador de sangue
Doar sangue é fácil e rápido. Basta portar um documento oficial com foto, estar alimentado e se sentindo bem de saúde. Após o cadastro, o candidato passa por uma avaliação e já pode se tornar um doador de sangue. Confira os requisitos:
Apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH;
Pesar mais de 50kg;
Estar bem de saúde;
Estar bem alimentado antes de doar;
Não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;
Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior.
Ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 só podem doar mediante consentimento dos pais ou responsáveis.
Caso resida em Rio Branco e deseje realizar uma doação, visite o Hemoacre de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Avenida Getúlio Vargas, 2787.
Por Carlos Alexandre-Agência de Notícias do Acre
Fotos: Marcos VIcentti/Secom