Conecte-se conosco

Política

Assistência Social do Município recebe homenagem da Câmara Municipal de Rio Branco por ações de apoio às vítimas da enchente

Publicado

em

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou, nessa terça-feira (26), uma Tribuna Popular para debater as ações executadas pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), durante a enchente que atingiu a capital.

Na ocasião, a secretária da SASDH, Suellen Araújo, esteve presente na casa legislativa para receber uma Moção de Aplausos, concedida pelos vereadores, em homenagem aos serviços prestados à comunidade durante e após a alagação.

O vereador Célio Gadelha, autor do requerimento, teceu elogios e menções honrosas ao trabalho realizado por toda equipe da SASDH durante o período crítico da enchente, como também no suporte pós alagação.

Suellen Araújo agradeceu o reconhecimento e enfatizou a importância do trabalho realizado a muitas mãos pela Prefeitura de Rio Branco, além do papel fundamental dos funcionários em acolher e ajudar as famílias afetadas.

“O período de alagação é sempre muito tenso, especialmente porque deixa várias famílias em uma situação de vulnerabilidade ainda maior que a habitual. A Prefeitura de Rio Branco cumpriu esse papel importante nesse período, que foi de retirar essas pessoas de seus lares, resgatar seus pertences e suas histórias. Nossa missão é sempre acolher a todos da maneira mais digna possível”, destacou.

A gestora da SASDH ressaltou ainda o compromisso diário dos servidores em suas funções, visando sempre o bem-estar das pessoas em vulnerabilidade, e enalteceu o trabalho realizado pelos equipamentos socioassistenciais do Município, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centro Pop, Banco de Alimentos, Restaurante Popular, casas de acolhimento, dentre outros.

Por fim, a secretária agradeceu o apoio recebido pelo Poder Legislativo Municipal e pelos vereadores, destacando a importância das parcerias para ampliar o alcance do trabalho da gestão municipal e ajudar a cuidar daqueles que mais precisam.

Por Victor Lima/Assecom