Conecte-se conosco

Policial

MPAC entrega camisetas para projeto de remição de pena e solidariedade em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruzeiro do Sul, promoveu, no dia 6 de setembro, a entrega de 192 camisetas ao Complexo Penitenciário do Juruá. O promotor de Justiça Substituto Christian Anderson Ferreira da Gama representou o MPAC na entrega e foi recebido pelo diretor da unidade penitenciária, Elves Barros dos Santos.

A entrega deu cumprimento ao estabelecido no Acordo de Cooperação Técnica n. 001/2023, celebrado entre o MP acreano, Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Secretaria de Estado da Mulher (Semulher).

Conforme o acordo, as apenadas reclusas na Unidade Prisional Guimarães Lima, localizada no Complexo Penitenciário do Juruá, terão a oportunidade de realizar a descaracterização e customização de peças de roupas doadas ao MPAC pela Receita Federal, promovendo a remição de suas penas por meio do trabalho.

Após a descaracterização das roupas, a estimativa é que aproximadamente 5 mil peças sejam entregues à Semulher para posterior doação à população economicamente vulnerável. Os trabalhos de customização das peças têm previsão de início para o dia 14 de setembro, ocasião em que ocorrerá a visita técnica do promotor de Justiça Christian Gama, responsável pela execução do acordo em Cruzeiro do Sul.

Agência de Notícias do MPAC