Conecte-se conosco

Esporte

Depois de 115 anos, o Atlético Mineiro vai mudar de nome?

Publicado

em

Há especulação de que o clube mineiro não quer mais a nomenclatura e prefere ser chamado de Galo

Um assunto repercutiu na web nos últimos dias: o Atlético-MG vai mudar de nome depois de 115 anos? Há especulação de que o clube mineiro não quer mais ser reconhecido por essa nomenclatura e prefere ser chamado de Galo.

Isso porque há muitos clubes chamados de Atlético espalhados pelo mundo. No Brasil, por exemplo, tem o Atlético-GO, Atlético-CE, Atlético-PB, Athletico Pranaense, entre outros. De acordo com o Ranking de Clubes da CBF, dos 243 clubes nacionais, oito têm esse nome — incluindo o Galo.

Mas, ao contrário do que está sendo disseminado, o time mineiro não pretende fazer uma mudança no nome, é apenas um reposicionamento de marca.

“O Atlético sempre foi muito identificado com a mascote. Então o clube tem intensificado a força desse nome. A própria torcida quase não canta músicas com o nome do clube. Basicamente os gritos das arquibancadas são de Galo”, disse a assessoria do clube, ao R7.

O intuito é consolidar o nome e reforçar a associação dele ao clube, mesmo que nada mude no escudo ou na forma como ele é apresentado em competições oficiais, como o Brasileirão.

A situação é completamente diferente de quando, por exemplo, o Athletico Paranaense voltou a incluir o “H” na grafia do nome do clube, em 2018.

Por Yasmim Santos*, do R7