Conecte-se conosco

Política

Presidente Ivoneide Bernardino confirma que Workshop para tratar sobre o autismo vai ocorrer neste sábado (22) em Sena Madureira

A Presidente Ivoneide Bernardino confirmou

Publicado

em

A Presidente Ivoneide Bernardino confirmou que o Workshop para tratar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com a participação de profissionais das áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Neuropsicologia, Nutrição, entre outras, vai ocorrer neste sábado (22) a partir das 14 horas. O evento será promovido pela Câmara Municipal de Sena Madureira, em parceria com o Espaço Singular e demais parceiros.

O Workshop ocorrerá no auditório municipal Prª. Francisca Souza da Silva, e terá como objetivo principal repassar informações sobre o desenvolvimento infantil, bem como ensinar as melhores técnicas e manejos com crianças autistas e com atraso no desenvolvimento, além de uma breve orientação para os pais quanto a organização de rotina e higiene do sono.

“Vamos tratar desse tema relevante, dada a grande demanda em nosso município. Temos um número alto de crianças com TEA em Sena Madureira, portanto esse Workshop será importante para repassar algumas orientações não somente aos pais, mas também a comunidade escolar, profissionais da medicina e todos que diariamente tem que lidar com uma criança autista”, disse a Presidente.

Vale destacar que durante o Workshop serão abordados temas como: Desenvolvimento Infantil, como identificar atraso o desenvolvimento motor, TEA e sinais precoces, compreendendo os comportamentos, a importância da avaliação diagnóstica, as melhores práticas de invenções, a importância da equipe multidisciplinar. E ainda, dicas de como identificar atrasos na linguagem, organização de rotinas e brinquedos, conscientização da participação da família, escola e equipe, e quem cuida de quem cuida.

Assessoria Câmara Municipal